Android Geek
O maior site de Android em Português

Gmail: agora podem enviar e-mails como anexos

Ou um segmento de email completo num novo email. Embora possa parecer um pouco estranho, na verdade não é.

O Gmail anunciou um novo recurso que permite anexar um email. Ou um segmento de email completo num novo email. Embora possa parecer um pouco estranho, na verdade não é.

Numa publicação no blog, o Google explica que em algumas situações isso pode ser mais prático do que encaminhar vários emails separadamente. “O envio de emails como anexos permite que o utilizador escreva uma mensagem de resumo para os seus destinatários e adicione um conjunto de emails que os destinatários podem abrir diretamente nos seus clientes de email”, explica o Google.

Gmail: agora podem enviar e-mails como anexos 1

Para fazê-lo, basta começar a escrever um novo email e arrastar o título dos emails a serem adicionados como anexos. Os emails serão convertidos em arquivos ".eml" e não há limite para o número de emails que se podem anexar.

Gmail: agora podem enviar e-mails como anexos 2

A funcionalidade do Gmail chegará progressivamente a todos os utilizadores durante o mês de dezembro.Se quiserem verificar se está disponível, criem um novo e-mail e cliquem no menu de três pontos. Onde vão encontrar a opção "encaminhar como anexo".

E-mails dinâmicos no Gmail

É importante salientar que o Gmail recebeu recentemente uma atualização no Android e iOS com um novo recurso interessante, que é o suporte para emails dinâmicos. Mas o que é exatamente um email dinâmico e por que é melhor que o tradicional? A principal diferença está na possibilidade de inserir conteúdos interativos que seguem as regras das páginas AMP. Assim, será possível exibir emails nos quais todos os elementos permitem executar acções. O Gmail há muito tempo que suporta e-mails dinâmicos no seu cliente web. Mas agora isso também será possível em dispositivos Android e iOS.

Entre os outros recursos exclusivos dos e-mails dinâmicos, destacamos a possibilidade de atualizar o conteúdo presente. Por exemplo, um email com o preço de um produto específico pode ser atualizado automaticamente para apresentar o preço mais recente.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais