Gboard recebe atualização para corrigir lag

Foi no passado mês de Dezembro que a Google renomeou o seu teclado de longa data, o Google Keyboard, para Gboard acrescentando uma série de novas funções. Desde então, a aplicação tem tido boa aceitação por parte do público, com excepção de algumas queixas de lag que causavam problemas sérios aos utilizadores. Atuando diretamente sobre a questão, a Google libertou hoje uma nova atualização para o Gboard que promete solucionar o constrangimento.

A gigante de Mountain View já tinha disponibilizado o Gboard para iOS em Maio do ano passado, que só chegou ao Android no final do ano trazendo a essa plataforma a sua principal caracteristica, o botão "G". Este botão permite realizar buscas no Google sem ter que se sair da aplicação onde estamos a usar o teclado.

Como a maioria dos teclados para Android, o Gboard tem suporte para múltiplos idiomas com capacidade para processar até três línguas diferentes em simultâneo. Conta ainda com a função de pesquisa de emojis, pesquisa de GIFs (em aplicações compatíveis) e escrita por gestos ou Glide Typing.

Até à data, o grande problema desta aplicação prendia-se com o facto de haver diversos relatos de lag: o teclado pura e simplesmente não registava os toques, com a sugestão de palavras e o corretor automático a bloquearem por completo os aparelhos. Os utilizadores que sofreram deste problema ficarão assim felizes por saber que esta última atualização visa resolver a questão de uma vez por todas.

Relacionado:  O Google Chrome lança a versão 92 no Android: essas são as melhorias

Para atualizar a app basta passar pela PlayStore, procurar a aplicação Gboard e clicar no botão "atualizar". Para facilitar a tarefa, deixamos o link no botão em baixo:

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!