Android Wear 2.0 deverá ser lançado oficialmente no início de fevereiro

A Google está a informar os programadores que tem planos para lançar oficialmente o Android Wear 2.0 no início de fevereiro. Anteriormente, a empresa tinha informado que a grande atualização para o sistema operativo para os smartwatch deveria ser lançada num período de tempo mais vago, mas sempre apontando a data para o início de 2017.

Segundo algumas informações, a Google está a enviar e-mails a alguns programadores informando-os sobre o período de lançamento mais específico, para que eles possam preparar as suas aplicações para que sejam compatíveis com o Android Wear 2.0. Essas aplicações também serão visíveis na nova loja. Um dos grandes recursos que chega com a atualização é que as aplicações Android Wear podem ser instalados num smartwatch sem a necessidade de ter um smartphone de apoio.

A empresa já criou uma lista de dispositivos Android Wear que serão capazes de ser atualizados para a versão 2.0. A Google também planeia lançar dois smartwatches de marca própria já neste início de 2017, que deverão ser os primeiros dispositivos a vir de fábrica com o Android Wear 2.0. Mas até agora, nenhum detalhe sobre esses dispositivos foi revelado.

Relacionado:  Truques e dicas Microsoft SwiftKey para Android e iOS

Outras empresas também planeam lançar os seus próprios dispositivos com a versão 2.0 em 2017, incluindo a Casio com o seu WSDF20.
Entretanto algumas empresas que lançaram dispositivos com o Android Wear 1.0 no passado, caso da Motorola, decidiram colocar o projeto de novos produtos wearable na gaveta durante uns tempo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!