Android Geek
O maior site de Android em Português

Gboard para Android fica ainda mais inteligente após nova atualização

O Gboard da Google é um dos teclados mais populares no Android e iOS, e por boas razões. Com o apoio do poderoso mecanismo de pesquisa da empresa e do conhecimento da sua tecnologia de aprendizagem de máquinas em constante evolução, o Gboard já é um dos teclados mais inteligentes, mas que acaba de ficar ainda mais “esperto” com a última atualização. Alguns dos novos recursos introduzidos na atualização visam diminuir o tempo de digitação e tornar a aplicação mais eficiente.

Na frente “criativa”, a versão 6.3 do Gboard apresenta agora a capacidade de desenhar emojis no ecrã do telefone e de os reconhecer automaticamente. Na caixa de pesquisa dos emoji, agora podemos tocar o ícone “lápis” para desenhar diretamente no ecrã. O seu doodle será automaticamente reconhecido e os resultados para os seus emoji favoritos serão exibidos, mesmo que seu desenho seja extremamente mau.

Parece que isto foi o que saiu das experiências AutoDraw e QuickDraw da Google. Reconhecimento Emoji? Embora seja bom ver como as sugestões de emoji mudam rapidamente quando adicionamos novas linhas ao seu doodle, pessoalmente não me vejo a usar este recurso muitas vezes.
Gboard para Android fica ainda mais inteligente após nova atualização 1

Outro novo recurso que o Gboard 6.3 trouxe, é algo que muitos de nós apreciamos, pois visa melhorar a capacidade do teclado de corrigir erros e apresentar previsões relevantes durante a digitação. Além das sugestões de palavras usuais, o Gboard agora tenta prever o que estamos a planear escrever.

Gboard para Android fica ainda mais inteligente após nova atualização 2

Além disso, ao usar as capacidades de pesquisa da Web no Gboard, a aplicação agora exibirá mais resultados, facilitando a pesquisa do que está a procurar e partilhar com diferentes aplicações. Os cartões de resultados de pesquisa agora também são mais interativos, permitindo que mudemos para o Google Maps, assistir a vídeos do YouTube, entre muitos outros.

O Gboard já oferece suporte a mais de 200 idiomas, com sugestões e digitação de gestos ao vivo no Azerbaijão, Dhivehi, francês (Bélgica), havaiano, maori e samoano; Enquanto teclados mais simples estarão disponíveis em Dzongkha, Ewe, Navajo, Tsonga e K’iche ‘.

Os novos recursos estão atualmente disponíveis apenas para a versão de Android, mas provavelmente irão também a sua versão do iOS no futuro muito próximo.
Se ainda não usa o Gboard, fique a saber que ele está disponível gratuitamente para download aqui:
Disponível no Google Play

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link