Android Geek
O maior site de Android em Português

Gboard para Android atualizado com novos idiomas e ferramenta de edição de texto

O Google lançou uma nova atualização para o aplicativo Gboard para Android. A atualização traz várias mudanças, incluindo suporte para novos idiomas, bem como nova ferramenta de edição de texto. Algumas melhorias estão incluídas também.

Para começar, a atualização adiciona 22 idiomas indianos - com suporte à transliteração - incluindo hindi, bengali, telugu, marathi, tâmil, urdu e gujarati.

Além disso, o apoio para Kinyarwanda e Waray também foi adicionado. "Através da internacionalização do Gboard através da aprendizagem das máquinas, a digitação e as sugestões estão agora disponíveis em mais de 185 variedades de idiomas", diz a empresa num post no blog Google.

A atualização também traz um novo modo de edição de texto, que possui botões para controle fácil do cursor. Além disso, também tem a habilidade de selecionar texto, cortar, copiar e colar diretamente do teclado. Para aceder a este modo, "selecione o ícone Editar texto no menu de recursos rápidos pressionando o botão G (ou seta) na faixa de sugestão."

E, finalmente, a atualização também permite o redimensionamento do teclado, bem como movê-lo para uma posição à escolha. "No menu de recursos rápidos (pressione a seta ou G na faixa de sugestão), clique em" Mais "(o ícone de três pontos) e clique no botão de modo de uma mão, podemos assim ajustar o tamanho e a posição do teclado . "