Android Geek
O maior site de Android em Português

Gastos com aplicativos aumentaram 12,3% no dia de Natal para US $ 196 milhões

De acordo com os dados da Sensor Tower, os gastos globais nas compras e subscrições de aplicativos da App Store e do Google Play Store atingiram US $ 196 milhões no dia de Natal 2017. A contabilização que exclui os gastos com aplicativos e assinaturas de dispositivos Android na China, representa 12,3% de lucro ano-a-ano sobre os US $ 174 milhões gastos no mesmo feriado em 2016. Um relatório recente da App Annie revelou que a receita de aplicativos de forma global atingiu um valor recorde de US $ 17 mil milhões durante o terceiro trimestre deste ano. Os downloads de aplicativos também atingiram um recorde de 26 mil milhões durante o trimestre. O aumento contínuo do uso de smartphones em mercados emergentes foi uma das razões para os números recorde.

Gastos com aplicativos aumentaram 12,3% no dia de Natal para US $ 196 milhões 1

Curiosamente. enquanto os jogos móveis receberam a grande maioria das receitas no dia de Natal, os aplicativos que utilitários tiveram a taxa de crescimento mais rápida. No passado dia 25 de dezembro, os aplicativos não relacionados ao jogo tiveramv um ganho de receita de 66% em comparação com apenas 5,2% nos jogos. As receitas não relacionadas com jogos aumentaram de aproximadamente US $ 24 milhões no último Natal para US $ 38 milhões este ano. Durante o mesmo período de tempo, as receitas relacionadas às compras de jogos móveis subiram para US $ 158 milhões de US $ 150 milhões.

As aplicações baseadas em entretenimento viram um crescimento ano-a-ano de receita de 98% neste dia de Natal. US $ 9,5 milhões foram gastos em aplicativos desta categoria, em comparação com US $ 4,8 milhões no ano passado. Os principais títulos incluem Netflix e HBO Now.

É esperado que o negócio de fornecer conteúdo para utilizadores de dispositivos móveis continue a aumentar. A aplicação Annie prevê que, em 2021, haverá 240 milhões de downloads, com US $ 100 mil milhões gastos em aplicativos pelos consumidores.

fonte: SensorTower via TechCrunch

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link