Garmin e Wikiloc: Todas as rotas do mundo aos seus pés

A Garmin deu a conhecer a nova aplicação disponível na sua Garmin Connect IQ – a Wikiloc. Esta aplicação permite ao utilizador transferir rotas a partir da conhecida comunidade online para um GPS compatível, e coloca à disposição dos clientes da Garmin várias ferramentas que os ajudam a desfrutar ainda mais das atividades ao ar livre. Tudo isto de uma forma rápida e bastante simples.

A app da Wikiloc é uma comunidade composta por adeptos de várias atividades ao ar livre que partilham atualmente quase 6 mil rotas para caminhadas, ciclismo e outras atividades, vai permitir aos utilizadores transferirem rotas da Wikiloc para o seu GPS da Garmin compatível e utilizarem as funções de navegação disponíveis para seguirem o trajeto escolhido, em qualquer local. Para ter acesso a todas as rotas terá apenas que subscrever o Pack de navegação (2,99 euros trimestrais). A aplicação é gratuita e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Para começar a aproveitar ao máximo tudo o que a comunidade Wikiloc pode oferecer, o utilizador tem que criar um perfil na Wikiloc a partir do seu smartphone e garantir que este está ligado à internet e ao equipamento GPS através de Bluetooth para efetuar todas as transferências. Depois disto só tem que introduzir os dados de autenticação da Wikiloc na app Garmin Connect (instalada no telemóvel), e abrir a app Wikiloc para Connect IQ que aparece no dispositivo Garmin. Deverá receber uma mensagem sobre a existência de rotas pendentes que pode descarregar. A partir deste momento, basta selecionar a rota pretendida a partir da app Wikiloc no smartphone, carregar em “Enviar para Garmin” e pressionar “Continuar” ou “Start” no GPS para confirmar o download. Depois destes primeiros passos, a rota será guardada automaticamente no dispositivo GPS da Garmin. É só dar início às aventuras.

Relacionado:  Google Stadia chega finalmente à Android TV e Chromecast com Google TV em junho
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!