Garmin partilha truques para cuidarem do vosso smartwatch

Graças a eles, com uma simples torção do pulso, podemos aceder a muitas informações do nosso interesse, tais como notificações do nosso smartphone, verificar o nosso calendário, receber alertas meteorológicos ou ser informados sobre as nossas condições físicas.

Os Smartwatch são o complemento perfeito para a nossa vida quotidiana. Graças a eles, com uma simples torção do pulso, podemos aceder a muitas informações do nosso interesse, tais como notificações do nosso smartphone, verificar o nosso calendário, receber alertas meteorológicos ou ser informados sobre as nossas condições físicas. Como fiel companheiro de aventura, vai connosco para onde quer que vamos e fica exposto a múltiplas condições, tais como mudanças bruscas de temperatura, excesso de humidade, salpicos ou pancadas inesperadas… que podem afetar o seu correto funcionamento.

Embora estes tipos de situações sejam frequentemente inevitáveis, há outras coisas que pode ter em conta para garantir que a vida do seu Garmin é mais longa para que possa continuar a ser o seu companheiro dia após dia.

Por isso, aqui estão algumas dicas para o ajudar a manter tanto o interior como o exterior do seu relógio inteligente tão bem cuidado quanto possível.

Mantenha o seu relógio limpo e seco

 

Se tiver estado activo, pode lavar o dispositivo para remover suor, odores e outras partículas ou detritos, tendo em mente o material das faixas para evitar danificá-lo. Se tiver escolhido uma faixa de couro ou de camurça, Concebido para uma utilização mais casual, basta limpar com um pano macio, limpo e sem pêlos para remover as acumulações de sujidade. Para limpar as pulseiras metálicas, será necessário humedecer o pano com água, nunca com polimentos ou outros abrasivos que possam ser prejudiciais para o material. Se a pulseira do seu aparelho for feita de nylon, deve lavá-la com água fria. Se houver manchas difíceis de remover, pode usar um sabão suave.

A sujidade nas pulseiras de silicone pode ser removida simplesmente com água. Graças à sua adaptabilidade, este tipo de pulseira é normalmente usada durante todo o ano, pelo que é importante, especialmente no Verão, remover quaisquer resíduos de loção, protector solar, repelente de insectos e outras substâncias que emitam transpiração. É aconselhável utilizar álcool etílico, que actua como agente de limpeza, e um pano sem fiapos, depois terminar a limpeza com água. Após a lavagem, deve deixá-lo a secar, pois uma exposição prolongada à humidade pode causar descoloração das pulseiras.

O corpo do relógio também deve ser mantido limpo

 

Pode ser utilizada água, um pano húmido, um pano de limpeza ou mesmo álcool etílico a 70% para limpar suavemente o exterior da caixa do relógio. No entanto, tais desinfectantes não devem ser utilizados em fitas de tecido ou couro, nem o relógio deve ser limpo com lixívia ou outros agentes químicos de limpeza. Para remover a sujidade dos pontos de contacto de carregamento do dispositivo, utilizar uma escova de dentes com cerdas macias.

Não ajuste o relógio demasiado apertado ao seu pulso

 

Relacionado:  Novo esquema de cores Realme GT Neo2 BlackMint revelado

Por vezes, por medo de o relógio não registar correctamente a actividade, usamo-lo demasiado apertado no pulso, causando marcas, suor, etc. A pulseira do relógio deve ser usada suficientemente solta para permitir que se mova para a frente e para trás, e dois dedos acima da prega do pulso.

Se tiver ajustado o seu relógio durante um treino, não se esqueça de o afrouxar no final da actividade.

Desligue os recursos para maximizar a vida útil da bateria do seu dispositivo

 

Além de limpar o exterior do seu dispositivo, é também importante manter e cuidar do interior do seu relógio para que não fique sem carga quando mais precisar dele. A este respeito, alguns relógios Garmin incluem um sistema patenteado de tecnologia de carga solar (Power Glass) que, através de uma camada semitransparente de células solares fotovoltaicas localizadas na lente do relógio, recolhe a energia do sol ao longo do dia, quando o mostrador é exposto à luz.

 

Graças à utilização desta tecnologia de ponta, os utilizadores têm mais autonomia de utilização, mesmo até mais de 20 dias de duração da bateria (modo smartwatch), menos limitações e podem desfrutar da aventura por mais tempo.

É também importante lembrar que é aconselhável manter a bateria do seu smartwatch entre 40% e 80% da sua carga e evitar esgotar completamente a bateria do dispositivo sempre que possível. Outras coisas que ajudarão a reduzir o consumo da bateria são: baixar a intensidade da luz do visor, desactivar os tons de alerta, baixar a intensidade da vibração, desactivar o Bluetooth, desactivar o WiFi, permitir dados inteligentes.

Garmin partilha truques para cuidarem do vosso smartwatch 1

Passam 24 horas juntos. Tire o tempo necessário para conhecer o seu aparelho e vigiar a forma como reage a diferentes ambientes e condições. Em suma, cuidem dele como se ele cuidasse de vocês.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!