Game Hub: A nova era do Samsung Game Launcher está aqui!

Samsung rebrandou a sua plataforma de jogos como Gaming Hub, com lançamento previsto de mais recursos ao longo do tempo, possivelmente incluindo cloud gaming.

Samsung renomeou sua plataforma de jogos para Gaming Hub e planeia lançar recursos adicionais no futuro

Com o suporte a jogos em dispositivos que vão desde telefones até TVs, cada vez mais empresas estão explorando o cloud gaming como uma fonte adicional de receita. A Samsung é uma dessas empresas e já começou a explorar o cloud gaming para os seus telefones Galaxy. Agora, a sua aplicação de jogos recebeu uma mudança de nome, mas ainda há muito a ser desejado em termos de recursos.

Gaming Hub substitui Game Launcher em dispositivos Samsung

O Game Launcher da Samsung foi renomeado como Gaming Hub (via SamMobile). A mudança veio com a atualização One UI 6.0 e inicialmente será refletida no Android 14, seguido pelos sistemas operacionais mais antigos. A Samsung observa que “Gaming Hub” pode ser usado de forma intercambiável com “Game Launcher”, dependendo do menu do dispositivo.

Além disso, a empresa esclarece que esta versão do Gaming Hub é um serviço separado do Gaming Hub encontrado nas TVs Samsung. Embora pareça haver poucas mudanças, além do nome, a Samsung afirmou que lançará mais recursos ao longo do tempo. No entanto, não está claro se o cloud gaming será um dos primeiros recursos lançados.

Cloud GamingFonte: Microsoft

Samsung está a explorar o cloud gaming como um serviço suportado por anúncios

A Samsung está focada no desenvolvimento de um serviço de cloud gaming, anunciando recentemente a disponibilidade de aplicações para seus modelos de TV de 2020. As TVs mais recentes da Samsung já possuem o Gaming Hub, que permite o streaming de jogos sem a necessidade de um console ou dispositivo de streaming. A Samsung é uma das diversas empresas de tecnologia que estão explorando o potencial do cloud gaming, mas os rumores sugerem que a empresa não pretende lançar um modelo baseado em assinatura. Em vez disso, seu serviço de cloud gaming pode estrear como um serviço suportado por anúncios e pode estar disponível exclusivamente em dispositivos móveis.

Vai gostar de saber:  Samsung Galaxy de bilionário racha ao meio devido ao calor de Dubai

A Netflix também está entrando no mercado de cloud gaming

A Samsung não é a única empresa que está explorando esse tipo de serviço. A Netflix, por exemplo, lançou um teste de sua função de cloud gaming nos Estados Unidos no início de outubro de 2023. Isso ocorreu depois de testar o serviço inicialmente no Canadá e no Reino Unido. Em 2022, surgiram informações sobre vagas de emprego divulgadas pela Netflix, que supostamente estavam em busca de profissionais com experiência em jogos para uma “área emergente de negócios”. A gigante do streaming já até mesmo abriu um estúdio de jogos na Califórnia, demonstrando seu compromisso com esse segmento de negócio.

O futuro do cloud gaming

Se é fã de jogos, a chegada dos serviços de cloud gaming pode oferecer novas maneiras de se envolver no seu hobby favorito. No entanto, muitas dessas ofertas ainda são limitadas, pois a indústria continua a crescer como um todo. Pode valer a pena esperar um pouco antes de assinar algum serviço, mas, independentemente disso, o futuro parece promissor.

Para ficar informado sobre todas as notícias de tecnologia, recomendamos que nos siga no AndroidGeek. Aqui vão encontrar todas as últimas atualizações e novidades do mundo da tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!