Galaxy Z Fold 4 pode trazer as câmaras do Galaxy S22

Os fãs da Samsung podem esperar ter finalmente um telefone dobrável com grandes câmaras! Se há uma área onde as populares linhas telefónicas dobráveis da Samsung falham, é a dos seus kits de câmara.

A Samsung parece estar no caminho certo com o seu novo Galaxy Z Fold 4, pedindo emprestadas características da sua principal linha Galaxy. Uma característica impressionante da câmara que tem atraído a atenção é o seu desempenho de baixa luminosidade – uma grande melhoria em relação aos modelos anteriores. Os fãs da Samsung podem esperar ter finalmente um telefone dobrável com grandes câmaras!

Se há uma área onde as populares linhas telefónicas dobráveis da Samsung falham, é a dos seus kits de câmara. Não que as fotos e vídeos capturados com eles sejam maus per se, mas estão terrivelmente atrasados no departamento de hardware.

Galaxy Z Fold 4 pode trazer as câmaras do Galaxy S22 1

Com o Galaxy S22 Ultra com uma câmara principal de 108MP e uma lente de zoom periscópico de 10x, ou com o Galaxy S23 Ultra, que foi lançado o sensor de 200MP da Samsung, o kit triplo de 12MP no Galaxy Z Fold 3 directamente da série S10 soa bastante arcaico.

É bastante auto-explicativo porque é que a Samsung não consegue equipar o seu telefone mais caro com o seu conjunto de câmaras de topo, dado o quão fina é a metade que alberga a câmara quando o Z Fold 3 é aberto, mas para o Z Fold 4 a Samsung pode ter encontrado uma solução para este enigma.

Segundo o GalaxyClub, a Samsung irá aumentar a gama de zoom da câmara do Galaxy Z Fold empregando o mesmo conjunto de telefoto que os telefones Galaxy S22 e S22+ enviados. Consiste num novo sensor de 1/3,94″ 10MP e lente com 69 mm de distância focal que oferece um alcance de zoom de 3x em vez da ampliação de 2x que a câmara telefoto do Fold 3 tem.

Além disso, a câmara frontal da Galaxy S22 e S22+ pode também juntar-se ao comboio Galaxy Z Fold 4. No entanto, é ainda um caso de 10MP, como o do Z Fold 3, pelo que assumimos que o relatório significa a câmara selfie no ecrã principal, o que é um caso sob o ecrã, do qual a Samsung terá desistido no Fold 4.

Não está claro se haverá um novo sensor, mas esperamos certamente que os componentes principais de 50MP e 12MP ultrawide do kit de câmaras S22 sejam também transferidos para o Z Fold 4 one to one. O conjunto já provou ser muito capaz na nossa revisão da Galaxy S22.

O Galaxy Z Fold 4 está a moldar-se para ser um telefone dobrável com algumas das melhores câmaras do mercado. Se estiver à procura de um telefone que possa tirar fotografias e vídeos incríveis, pode ser este. Não deixe de verificar no AndroidGeek todas as últimas notícias sobre este dispositivo que se avizinha.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!