Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy Watch Active2 já monitoriza ritmos cardíacos, mas apenas na Coreia

O Watch Active2 inclui um sensor de eletrocardiografia (ECG) para medir o ritmo do coração, e agora foi finalmente posto em produção – embora apenas na Coreia do Sul, por enquanto.

A Samsung lançou o Galaxy Watch Active2 no final do ano passado, mas nem todos os recursos de hardware do dispositivo estavam disponíveis. O Watch Active2 inclui um sensor de eletrocardiografia (ECG) para medir o ritmo do coração, e agora foi finalmente posto em produção - embora apenas na Coreia do Sul, por enquanto.

Galaxy Watch Active2 já monitoriza ritmos cardíacos, mas apenas na Coreia 1

"A Samsung Electronics anunciou que a função de eletrocardiograma (ECG) da aplicação Samsung Health foi divulgada pelo Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos (MFDS) da Coreia do Sul", informou a empresa em comunicado à imprensa. "O recurso de ECG usa tecnologia avançada de sensores no Galaxy Watch Active2 e permitirá que os utilizadores meçam e analisem o ritmo cardíaco quanto a irregularidades, indicando fibrilação atrial (AFib)".

A Samsung diz que poderão receber uma leitura de ECG simplesmente ao abrir a aplicação Health, e colocar o braço numa superfície plana e a pressionar o dedo na parte superior do Watch Active2 por 30 segundos. A aplicação verificará a frequência cardíaca e ritmo e verificará se o coração está a bater normalmente ou irregularmente.

O Galaxy Watch Active2 também acabou de receber a capacidade de ler pressão arterial, embora essa funcionalidade exija calibração pelo menos a cada quatro semanas. A monitorização da pressão arterial e a funcionalidade do ECG estão limitados à Coreia do Sul por enquanto, e a aplicação Health para ECG estará disponível "dentro do terceiro trimestre" deste ano.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!