Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy S9 e S9 Plus recebem a actualização One UI Beta baseada no Android Pie

Durante a sua Samsung Developers Conference no início deste mês, a Samsung revelou a sua nova interface de utilizador – a One UI e disse que em breve estaria disponível na fase beta para dispositivos seleccionados. Agora, a Samsung iniciou o programa One UI Beta para os utilizadores do Galaxy S9 e S9 Plus na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

Durante a sua Samsung Developers Conference no início deste mês, a Samsung revelou a sua nova interface de utilizador - a One UI e disse que em breve estaria disponível na fase beta para dispositivos seleccionados.

Agora, a Samsung iniciou o programa One UI Beta para os utilizadores do Galaxy S9 e S9 Plus na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. Espera-se também que esteja disponível em breve na Alemanha, restante Europa e Ásia. O lançamento estável da Samsung One UI baseada em Android Pie, estará disponível em janeiro do próximo ano.

Samsung One UI

Para receber a actualização beta do One UI, o utilizador precisa inscrever-se no programa beta One UI através da aplicação Samsung Members / Samsung + clicando no botão "Avisos". O utilizador pode fazer o download da versão mais recente do Android Pie acedendo a definições> Actualização de software e clicando em "Fazer o download das actualizações manualmente".

A actualização, que tem cerca de 1896MB de tamanho, traz oficialmente o Android Pie para a linha principal da Samsung, juntamente com todas as melhorias mais recentes da One UI, tanto no departamento de aparência quanto em termos de recursos. Ela também vem com o mais recente patch de segurança de novembro para o Android.

Uma interface de utilizador traz muitos recursos novos, como uma interface redesenhada, notificações projectadas com a capacidade de responder directamente do painel de notificação, novos emojis Unicode 11.0, temas adaptáveis, recursos de cuidados com dispositivos e economia de energia, novos estilos de relógio para exibição  , aprimorou a pesquisa do Bixby, a aplicação redesenhado do Phone e muito mais.

Samsung One UI Changelog

A Samsung também introduziu um Modo Nocturno para todo o sistema que permite um tema escuro e agradável para AMOLED em toda a interface do utilizador e nas aplicações da Samsung. A nova One UI da Samsung também vai ter um tema para combinar com a cor do telefone, semelhante ao que a Samsung ofereceu no Galaxy Note 9 com a nova S-Pen. O utilizador poderá usar o Samsung DeX com adaptadores HDMI suportados, sem a necessidade de uma estação DeX.

Comparando com o Samsung Experience UX, que requer duas mãos para mexer, a nova UI One é reivindicada como ter sido construída para uso de uma mão “mais natural e confortável”. A Samsung disse que está a trabalhar na nova experiência desde o ano passado, e o principal alvo é tornar a interface menos desordenada.

O foco da One UI é manter o conteúdo mais relevante no lugar mais útil - na parte inferior do ecrã. Todas as aplicações da Samsung adoptaram um layout de barra inferior para elementos de navegação menores, além de elementos de topo maiores. Os menus também aparecem na parte inferior do ecrã, em vez do centro.

Fonte Sammobile

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais