Android Geek
O maior site de Android em Português

O Galaxy S10 terá Chipsets de memória de última geração que são 1,5 vezes mais rápidos

De acordo com uma informação recente, isso pode mudar com o Galaxy S10. Quando comparado com os Chipsets actuais, o padrão LPDDR5 traz um significativo aumento de desempenho de 1,5x comparativamente.

Foi em Julho, que a Samsung revelou seus Chipsets DRAM LPDDR5 de última geração. Eles oferecem melhorias significativas de desempenho em relação aos actuais Chipsets LPDDR4, mas ainda não foram usados ​​em smartphones. De acordo com uma informação recente, isso pode mudar com o Galaxy S10.

Quando comparado com os Chipsets actuais, o padrão LPDDR5 traz um significativo aumento de desempenho de 1,5x comparativamente. Isso traduz-se numa enorme taxa de transferência de dados brutos de 51,2 GB por segundo.

No dia-a-dia, isso melhorará recursos como captura. De vídeo e imagem , edição e reprodução de vídeo 4K. Além disso, com a inteligência artificial a tornar-se um elemento-chave dos dispositivos, as funções da AI agora devem ser mais rápidas e muito mais eficientes. Os novos Chipsets também terão um papel importante quando as redes 5G chegarem devido ao aumento massivo de dados transferíveis.

Tal como acontece com a maioria das novas tecnologias, os Chipsets LPDDR5 também melhoram a duração da bateria. Além disso, um novo “modo de sono profundo” permite uma redução de 30% no consumo de energia.

Considerando o preço mais alto que esses Chipsets terão, a Samsung pode optar por limitar o seu uso ao Galaxy S10 premium, Galaxy S10 + e Galaxy S10 5G. Isso significa que o menor Galaxy S10E pode ficar com Chipsets LPDDR4.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais