Android Geek
O maior site de Android em Português

Sete formas como a Google protege a nossa privacidade

  De forma a assinalar o Dia Internacional da Privacidade de Dados, partilhamos algumas das várias maneiras de como mantemos o utilizador seguro online e nos vários produtos da Google – das proteções integradas a ferramentas de privacidade que colocam o utilizador no controlo de tudo.      1.

Post de Rahul Roy-Chowdhury, Vice President of Product, Privacy

 


Mantê-lo seguro online é uma das principais prioridades da Google, em especial dos milhares de Googlers que, espalhados pelo mundo, trabalham com privacidade e segurança na companhia.  De forma a assinalar o Dia Internacional da Privacidade de Dados, partilhamos algumas das várias maneiras de como mantemos o utilizador seguro online e nos vários produtos da Google - das proteções integradas a ferramentas de privacidade que colocam o utilizador no controlo de tudo.  
 

 

1. Manter a sua palavra-passe segura

 

O Gestor de Passwords na sua conta Google ajuda o utilizador a recordar e a guardar, de forma segura, palavras-passe fortes para todas as suas contas online . Com a Verificação da Palavra-passe, um clique diz-lhe se alguma das suas palavras passe é fraca - quer a tenha reutilizado em vários websites ou se descobrirmos que a mesma ficou comprometida nalguma quebra de segurança em terceiros - e vamos proporcionar-lhe um link para a alterar. 

 

2. Deixe que o Google apague automaticamente os seus dados

 

Com a remoção automática do Histórico de Localização, a Actividade da Web e Aplicações e o Histórico do YouTube, pode escolher que a Google apague automaticamente, a cada 3 ou 8 meses, o seu histórico de atividade e histórico de localização. Também pode controlar quais os dados que prefere manter guardados na sua conta através dos controlos on / off na sua Conta Google e até mesmo apagar os dados por data, produto e tópico.

 

3. Navegar de forma segura na Internet com o Chrome

 

A Navegação segura no Chrome protege automaticamente o utilizador de anúncios maliciosos e avisa-o antes de visitar sites perigosos ou descarregar ficheiros suspeitos. Se usa o Chrome, as suas proteções de palavras passe são incorporadas automaticamente. Iremos também avisá-lo se a sua palavra-passe e nome de utilizador tiverem sido comprometidos numa quebra de segurança conhecida assim que se autenticar nos websites. 

 

4. Utilizar as suas aplicações favoritas da Google em modo Incognito

 

O Modo Incógnito tem sido um dos controlos de privacidade mais populares desde que foi lançado com o Chrome em 2008 e no ano passado adicionámos este controlo ao YouTube e ao Google Maps. Clique na sua foto de perfil para, facilmente, o ativar ou desativar. Quando ativa o modo de navegação anónimo no Google Maps, a sua atividade - como os locais pesquisados ou direcções - não será guardada na sua conta Google. Ao desativar o modo de navegação anónimo, o utilizador volta a usufruir de uma experiência personalizada do Google Maps com recomendações de restaurantes, informações sobre o trajeto e outras funcionalidades personalizadas.  

 

5. Experimentar os controlos de privacidade com o Google Assistente

 

O utilizador também pode gerir as suas configurações de privacidade com a ajuda do Assistente. Basta dizer: "Olá, Google, apagar tudo o que eu disse na semana passada" para excluir a atividade do Assistente na sua Conta do Google ou "Olá Google, não estava a falar contigo", para dizer ao Assistente para esquecer o que ouviu, caso o Assistente responda a algo que não era realmente uma pergunta ou solicitação. E para saber como o Google mantém os seus dados privados e seguros, basta perguntar: "Olá, Google, como mantém os meus dados em segurança?"

 

6. Verifique as suas configurações de privacidade nas suas aplicações e dispositivos

 

O Dia Internacional da Privacidade de Dados é um ótimo momento para verificar as suas configurações de privacidade e segurança. Faça a Verificação de Privacidade  e vamos orientá-lo passo a passo pelas principais configurações de privacidade. É possível escolher quais os dados, como localização e histórico de pesquisa, são guardados na sua Conta Google ou controlar quais os anúncios que vê. Quando terminar, vá  à Verificação de Segurança para obter recomendações personalizadas para o ajudar a proteger os seus dados e dispositivos, tais como gerir quais as aplicações de terceiros que têm acesso aos dados da sua conta.

 

7. Controlar quais os anúncios que vê no Google

 

Nós não vendemos a sua informação pessoal a ninguém e proporcionamos transparência, escolha e controlo sobre como as suas informações são usadas. Se está curioso para saber por que está a ver um anúncio, pode clicar em Porque está a ver este anúncio para obter mais informação. Se considera que um anúncio específico já não é relevante pode optar por bloquear esse anúncio utilizando o controlo Desactivar este anúncio. O Utilizador pode sempre controlar os tipos de anúncio que lhe são exibidos ou desactivar a personalização de anúncios a qualquer momento em Personalização de Anúncios.

 

Não importa como o utilizador utiliza os nossos produtos, é nossa responsabilidade manter os seus dados privados e seguros. É por isso que trabalhamos todos os dias para desenvolver as melhores experiências de privacidade e as proteções mais fortes e vamos continuar com os nossos esforços de forma contínua  para tornar a privacidade e a segurança mais simples para todos.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais