Android Geek
O maior site de Android em Português

Quatro previsões para 2019 sobre ciberameaças na segurança industrial

  Últimos anos têm sido muito intensos devido a inúmeros incidentes que afetaram a segurança da informação dos sistemas industriais Maior vulnerabilidade, novos vetores de ameaça, infeções acidentais e ataques seletivos estão entre as grandes ocorrências neste setor Os especialistas da Kaspersky Lab dedicaram-se durante vários anos à investigação das ciberameaças que ocorrem em organizações industriais, tentando trazer a sua experiência e tecnologia para estes ambientes de tecnologia operativa (TO). A Kaspersky Lab continua a manter contacto permanente com muitos investigadores e analistas de outros organismos e empresas de segurança e, ainda, com os pioneiros em segurança de ICS de empresas industriais.

O panorama de ameaças para a cibersegurança industrial está a avançar a um ritmo cada vez mais lento e de forma mais rígida do que a cibersegurança das TIC. Os ataques contra os Sistemas de Controlo Industrial (ICS) são difíceis de monotorizar e as organizações industriais continuam a situar-se longe dos radares da maioria dos hackers, sendo este um objetivo “relativamente novo”.

Quatro previsões para 2019 sobre ciberameaças na segurança industrial 1

 
  • Últimos anos têm sido muito intensos devido a inúmeros incidentes que afetaram a segurança da informação dos sistemas industriais
  • Maior vulnerabilidade, novos vetores de ameaça, infeções acidentais e ataques seletivos estão entre as grandes ocorrências neste setor

Os especialistas da Kaspersky Lab dedicaram-se durante vários anos à investigação das ciberameaças que ocorrem em organizações industriais, tentando trazer a sua experiência e tecnologia para estes ambientes de tecnologia operativa (TO). A Kaspersky Lab continua a manter contacto permanente com muitos investigadores e analistas de outros organismos e empresas de segurança e, ainda, com os pioneiros em segurança de ICS de empresas industriais. Com base nestas relações contínuas e na experiência acumulada, foi possível concluir que algumas das dificuldades do presente são transversais a toda a indústria.

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link