PayPal lança pagamentos com QR Code em Portugal

Assim, e de forma a ajudar não só os comerciantes como também os consumidores, o PayPal disponibiliza a partir de hoje a sua nova funcionalidade de usar QR Codes para compras e vendas de produtos em 28 mercados em todo o Mundo. Seja num estabelecimento comercial ou até numa simples venda de bens em segunda mão, o lançamento desta nova funcionalidade na aplicação PayPal permite a todas as pessoas fazerem compras ou vendas presenciais, de forma segura e sem contacto físico.

Numa altura em que vivemos tempos excecionais devido ao impacto do Coronavírus, o distanciamento social deixou as pessoas em alerta para situações tão simples, como a de fazer um simples pagamento num supermercado ou farmácia, através de dinheiro físico ou com um cartão de débito ou de crédito. Assim, e de forma a ajudar não só os comerciantes como também os consumidores, o PayPal disponibiliza a partir de hoje a sua nova funcionalidade de usar QR Codes para compras e vendas de produtos em 28 mercados em todo o Mundo.

Seja num estabelecimento comercial ou até numa simples venda de bens em segunda mão, o lançamento desta nova funcionalidade na aplicação PayPal permite a todas as pessoas fazerem compras ou vendas presenciais, de forma segura e sem contacto físico. O recurso estratégico ao pagamento por QR Code permite assim ajudar a manter o distanciamento de 1,5 metros entre vendedores e consumidores, evitar o uso de moedas e notas, faturas em papel ou até qualquer necessidade de interação presencial.

"Sabemos que, dadas as circunstâncias, comprar e vender produtos de uma forma consciente e com segurança está na mente de muitas pessoas em todo o Mundo. À medida que a situação do Coronavírus evoluiu, assistimos a um aumento da procura de pagamentos digitais, o que nos levou a desenvolver esta transição como resposta a uma nova necessidade", afirmou John Kunze, Senior Vice President of Branded Experiences, do PayPal. "O lançamento dos QR Codes para compradores e vendedores não só incorpora a segurança e comodidade da utilização do PayPal, como também tem em consideração das exigências do distanciamento social decretado, mesmo quando algumas das restrições começam a ficar mais ligeiras em muitos países”, acrescentou.

Adicionalmente, o PayPal está a oferecer de forma gratuita esta funcionalidade durante um período de tempo limitado, reafirmando assim os esforços internos no apoio aos seus clientes durante este período crítico.

Relacionado:  Quanta RAM precisamos no nosso telefone?

Instruções para pagamentos PayPal com QR Code:

Utilizar a funcionalidade do QR Code na aplicação PayPal é uma forma rápida e segura para concluir uma transação pessoalmente, evitando qualquer necessidade de ter de agarrar em moedas ou notas. Por exemplo, os clientes que estão a vender artigos num mercado ou numa loja, podem imprimir um QR Code, colocá-lo em cima de um balcão e simplesmente informar os seus clientes que só precisam de fazer a digitalização (apontar a câmara de um smartphone) do código impresso, introduzir o valor que estão a pagar na aplicação PayPal e enviar de seguida a quantia em causa. Isto permite também que a interação com a caixa registadora ou o dinheiro físico em circulação seja limitada, para a segurança de todos.

Para um consumidor que pretenda fazer um pagamento com o QR Code, apenas tem de aceder à sua aplicação PayPal, clicar em “Enviar” e tocar no símbolo ‘QR Code’, no canto superior direito. Após abrir a câmara fotográfica, o consumidor pode digitalizar o ‘QR Code’ para fazer a sua compra e seguir as instruções apresentadas no ecrã para completar a transação.

Para criar um QR Code gerado pelo PayPal, qualquer vendedor só tem de seguir os passos aqui descritos.

Esta funcionalidade já está disponível em 28 mercados por todo o Mundo: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chipre, República Checa, Dinamarca, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e USA.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!