Android Geek
O maior site de Android em Português

O vosso NAS da ASUSTOR pode ser transformado num poderoso computador com a App Linux Center

As NAS da Asustor não só apresentam características técnicas incríveis como velocidades de até  10 GbE , mas também um software que é fiável, bem construído e muito polivalente. A Asustor dsponibiliza uma App Store, com aplicações criadas pela empresa mas também de terceiros que vos permite ter desde um TV Server em casa, passando por o vosso site em Wordpress, o vosso servidor VPN entre milhentas outras coisas simplesmente espectaculares.

Não me recordo se já tinha referido, mas a Asustor é a nossa marca preferida de NAS (Network Attached Storage),  isto acontece porque assim que testámos a Asustor 4004T, percebemos que esta solução da Asustor é muitooo mais que uma simples baía para discos. As NAS da Asustor não só apresentam características técnicas incríveis como velocidades de até  10 GbE , mas também um software que é fiável, bem construído e muito polivalente. A Asustor dsponibiliza uma App Store, com aplicações criadas pela empresa mas também de terceiros que vos permite ter desde um TV Server em casa, passando por o vosso site em WordPress, o vosso servidor VPN entre milhentas outras coisas simplesmente espectaculares. Tudo em vossa casa, tudo gerido por vocês, tudo fácil, é Asustor.

O vosso NAS da ASUSTOR pode ser transformado num poderoso computador com a App Linux Center 1

A ASUSTOR Inc. disponibiliza a mais recente app do seu ecossistema de aplicações para unidades NAS: o Linux Center. Esta app permite a integração do sistema operativo das unidades de Network Attached Storage com o Linux, tendo como resultado uma combinação poderosa: a transformação do sistema NAS num computador com possibilidades limitadas.

Com uma instalação fácil baseada numa filosofia de um só clique, o Linux Center oferece de raiz suporte nativo para os sistemas Debian 8 Desktop e Debian 8 Server. Os utilizadores podem assim simplesmente descarregar e instalar o sistema Linux clicando no botão de instalação, não sendo necessário realizar qualquer tipo de configuração adicional.

Esta nova app representa uma evidente vantagem para os utilizadores de sistemas NAS da ASUSTOR, que podem agora tirar o máximo partido do sistema inicialmente desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds de forma nativa e na sua própria unidade de Network Attached Storege, aproveitando assim a vasta e rica variedade de aplicações disponíveis para Linux.

Relacionado:  LG anuncia mudanças organizacionais para responder aos desafios da atualidade

 

Graças ao Linux Center, o sistema Linux nativo pode ser executado diretamente em qualquer unidade NAS da ASUSTOR – uma evidente vantagem para programadores e utilizadores que pretendam não só utilizar este sistema para fins de desenvolvimento, como também aproveitaram o acesso a uma rica variedade de recursos e aplicações existente no Linux.

O vosso NAS da ASUSTOR pode ser transformado num poderoso computador com a App Linux Center 2

Outra grande vantagem permitida pelo Linux Center é poder usar a função HDMI da NAS ASUSTOR para mostrar a interface da app em qualquer monitor compatível para fins de desenvolvimento, permitindo que os utilizadores criem seu próprio espaço virtual Linux.

Eis as principais especificações do Linux Center:

  • Categoria: Virtualização
  • Tamanho: 0,62 MB
  • Modelos suportados: AS70, AS50, AS51, AS61, AS62, AS31, AS32, AS63, AS64, AS52, AS53, AS65, AS71
  • Principais atualizações adicionadas: Suporte para Debian 10 Desktop e Debian 10 Server, atualização para ADM 3.4.0 e novos modelos, reinicio automático com o reboot da NAS quando ligado.

O Linux Center pode ser descarregado e instalado através da secção de aplicações ASUSTOR na App Central. Ao oferecer uma instalação fácil e sem configurações extra e oferecendo compatibilidade com a saída HDMI, transforma de facto as unidades NAS da ASUSTOR em computadores com possibilidades ilimitadas.

Para mais informações, visite http://www.asustor.com.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!