Android Geek
O maior site de Android em Português

A Google pode ser o vosso melhor parceiro nas viagens, passeios ou na gastronomia

A Google pode ser, na verdade, o melhor parceiro na altura em que preparamos ou realizamos aquela viagem, passeio ou roteiro e de que tomamos as melhores decisões.

No momento de preparar e organizar um passeio ou uma viagem toda a ajuda é bem-vinda e a Google tem, por isso, procurado ajudar a simplificar todo este processo - da pesquisa à reserva, à exploração e orientação, uma vez no destino. A Google pode ser, na verdade, o melhor parceiro na altura em que preparamos ou realizamos aquela viagem, passeio ou roteiro e de que tomamos as melhores decisões.

A Google pode ser o vosso melhor parceiro nas viagens, passeios ou na gastronomia 1

Eis mais recentes funcionalidades e recursos da Google que qualquer utilizador pode usar para tirar o máximo partido da experiência e tomar as melhores decisões - antes e durante a viagem.

 

1- www.google.com/travel

  • Próximos passos - Para viagens futuras, o google.com/travel recomendará próximos passos com base nas reservas já realizadas. Por exemplo, se um utilizador reservou um voo para Paris, o site recomendará a pesquisa de um hotel local, restaurantes e atrações.
  • Mais informações sobre preços dos voos - A partir deste momento, para muitos voos, a Google poderá informar se o preço do voo em causa está abaixo, acima ou dentro dos padrões para época. Além disso, nalguns casos, os preços exibidos podem mostrar o histórico de preços desse voo específico nos últimos meses e se é provável que o preço aumente nos próximos dias ou não desça mais.

A Google pode ser o vosso melhor parceiro nas viagens, passeios ou na gastronomia 2

  • Maior personalização - A Google irá ajudá-lo a escolher o melhor local para se hospedar ao passar com base em resultados de hotel personalizados, que incluem aqueles que o utilizador já tenha previamente pesquisado ou tenha permanecido antes e hotéis próximos aos pontos de interesse que o utilizador tenha pesquisado.

2- Google Maps

  • Reservas - A partir de agora, é possível aceder facilmente às suas reservas de hotel e de voos diretamente a partir do Google Maps, mesmo quando estamos offline.  Elas passam a estar organizadas por viagem para um acesso mais simples em cada etapa da viagem.

    A Google pode ser o vosso melhor parceiro nas viagens, passeios ou na gastronomia 3
  • Live View - Com a nova funcionalidade designada Live View, passa ser possível utilizar a realidade aumentada para ver exatamente o caminho à pé a seguir para o nossos destino. Setas irão aparecer no visor integradas no mundo real que estamos a ver de modo a conseguirmos saber para onde temos de ir. A funcionalidade Live View esteve em testes com a nossa comunidade de guias locais e utilizadores dos pixel e está a partir de agora disponível em versão Beta para dispositivos Android e iOS que suportem ARCore e ARKit no locais onde o Street View estiver disponível.

  • Linha cronológica atualizada - Com a nova versão da linha cronológica, passa ser possível relembrar-se de todos os sítios onde esteve na sua viagem e partilhá-los com amigos. De forma simples é possível exportar os locais que mais gostei para uma lista e partilhá-los com amigos com poucos cliques. O utilizador poderá mesmo acrescentar notas aos locais da lista - desde o prato mais famoso, o que comeram e o que gostaram mais e menos, entre outros detalhes.

  • Informação em tempo real sobre atrasos nos autocarros - O Google Maps passou a disponibilizar informações em tempo real sobre atrasos em autocarros. O utilizador poderá ver se o seu autocarro está atrasado, a duração do atraso e tempos de viagem mais precisos em função do tráfego ao longo da sua viagem. Em Portugal, o  Google Maps passou a integrar informação da SCTP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto) para disponibilizar informação em tempo real sobre atrasos nos autocarros.

                                                                                                                               Captura de ecrã 2019-08-13, às 15.18.11.png
  • Previsão de congestionamentos - Não há nada mais desconfortável do que viajar como sardinha em lata num transporte. Com a funcionalidade de previsão de lotação nos transportes o utilizador possa saber o quão lotado deverá estar o seu autocarro, comboio ou metro e em função de viagens passadas. Em Portugal esta funcionalidade está disponível para as cidades de Lisboa e do Porto.

  • Pratos mais populares dos restaurantes - Está a visitar um restaurante que não conhece ou com dúvidas se entra ou não num restaurante? O Google Maps já mostrava como chegar até a um restaurante, as fotos, comentários e respectivas classificações. Mas à medida que lê a ementa, muito provavelmente, questiona sobre qual será o melhor prato. Agora o Google Maps passou a facilitar esse trabalho. Esta funcionalidade é suportada por um algoritmo de machine learning que cruza o nome do prato, indicado pelos utilizadores do Google Maps, com as fotos e classificações mais relevantes. Este "processo" cria uma combinação das refeições mais comentadas à distância de um clique no Google Maps. Bom apetite

                                                                                                                                     Captura de ecrã 2019-08-13, às 15.19.03.png

3- Google Lens

A Google pode ser o vosso melhor parceiro nas viagens, passeios ou na gastronomia 4

  • Tradutor - Hoje já pode pesquisar o que está ver utilizando a câmara do seu telefone e obter informação detalhada. O filtro do tradutor no Google permite apontar a câmara para um texto noutro idioma para a tradução surgir automaticamente no ecrã.

  • Locais icónicos - O Google Lens pode ajudá-lo em mais do que texto - pode ajudar a encontrar mais informação sobre estátuas, locais emblemáticos, plantas, roupas, etc.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais