Android Geek
O maior site de Android em Português

Ataques DDoS aumentam 18% no segundo trimestre de 2019 face ao ano anterior

O Bluetooth SIG explica que esta vulnerabilidade afeta apenas os dispositivos que usam a conexão Bluetooth BR / EDR, portanto, todos os dispositivos que usam Bluetooth com baixo consumo de energia ou Bluetooth LE não correm nenhum risco.

Estes ataques perfazem agora quase metade dos ataques bloqueados pelo Kaspersky DDoS Protection.

No segundo trimestre de 2019, o número total de ataques DDoS cresceu 18%, em comparação com o mesmo período em 2018. Os ataques a camadas de aplicação (application-layer), que são mais difíceis de organizar e de garantir proteção contra eles, revelaram um crescimento significativo – aumentando cerca de um terço (32%) em comparação com o mesmo período em 2018. Estes ataques perfazem agora quase metade dos ataques bloqueados pelo Kaspersky DDoS Protection.
descoberta-vulnerabilidade-no-bluetooth-que-afecta-potencialmente-milhoes-de-dispositivos-androidgeek-2019-08-19_10-44-19_612908.jpg
.

De acordo com o relatório de DDoS da Kaspersky, relativo ao segundo trimestre de 2019, o número de ataques neste período é menor (44%) face ao primeiro quadrimestre do ano, o que não revela surpresa, uma vez que tipo de ameaças tende a diminuir com a chegada dos meses de verão. Contudo, quando comparado com o mesmo período em 2018, a quantidade de ataques DDoS aumentou 18%. Relativamente ao segundo trimestre de 2017, o aumento é de 25%.

“Geralmente, os hackers que realizam ataques DDoS por diversão vão de férias durante o verão e ausentam-se até setembro. Contudo, as estatísticas deste trimestre revelam que os hackers profissionais, que originam ataques complexos de DDoS, estão a trabalhar arduamente mesmo nos meses de verão. E esta situação é bastante preocupante para as empresas. Muitas estão bem protegidas contra grandes quantidades de lixo, mas os ataques de DDoS na camada de aplicação requerem a identificação de atividade ilegítima, mesmo se a quantidade de lixo for baixa. Por isso, recomendamos que as empresas assegurem a sua proteção com soluções contra DDoS, que estejam prontas a fazer face a estes ataques mais complexos”, afirma Alexey Kiselev, Business Development Manager da equipa de proteção de DDoS da Kaspersky.