Ataques DDoS aumentam 18% no segundo trimestre de 2019 face ao ano anterior

Estes ataques perfazem agora quase metade dos ataques bloqueados pelo Kaspersky DDoS Protection.

No segundo trimestre de 2019, o número total de ataques DDoS cresceu 18%, em comparação com o mesmo período em 2018. Os ataques a camadas de aplicação (application-layer), que são mais difíceis de organizar e de garantir proteção contra eles, revelaram um crescimento significativo – aumentando cerca de um terço (32%) em comparação com o mesmo período em 2018. Estes ataques perfazem agora quase metade dos ataques bloqueados pelo Kaspersky DDoS Protection.
.
Ataques DDoS aumentam 18% no segundo trimestre de 2019 face ao ano anterior 1

De acordo com o relatório de DDoS da Kaspersky, relativo ao segundo trimestre de 2019, o número de ataques neste período é menor (44%) face ao primeiro quadrimestre do ano, o que não revela surpresa, uma vez que tipo de ameaças tende a diminuir com a chegada dos meses de verão. Contudo, quando comparado com o mesmo período em 2018, a quantidade de ataques DDoS aumentou 18%. Relativamente ao segundo trimestre de 2017, o aumento é de 25%.

“Geralmente, os hackers que realizam ataques DDoS por diversão vão de férias durante o verão e ausentam-se até setembro. Contudo, as estatísticas deste trimestre revelam que os hackers profissionais, que originam ataques complexos de DDoS, estão a trabalhar arduamente mesmo nos meses de verão. E esta situação é bastante preocupante para as empresas. Muitas estão bem protegidas contra grandes quantidades de lixo, mas os ataques de DDoS na camada de aplicação requerem a identificação de atividade ilegítima, mesmo se a quantidade de lixo for baixa. Por isso, recomendamos que as empresas assegurem a sua proteção com soluções contra DDoS, que estejam prontas a fazer face a estes ataques mais complexos”, afirma Alexey Kiselev, Business Development Manager da equipa de proteção de DDoS da Kaspersky.

Relacionado:  Huawei aposta em abordagem unificada para segurança cibernética

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!