Android Geek
O maior site de Android em Português

A impressora plana UV Ricoh Pro TF6250 oferece versatilidade e produtividade para os setores de rotulagem e decoração

5m x 1.3m está desenhado para ajudar os setores de rotulagem, artes gráficas e da indústria a aproveitar novas oportunidades de mercado no âmbito da decoração industrial, do packaging, da serigrafia, da decoração de interiores e da personalização.

Os mercados de rotulagem, de cartazes, de gráficos e de decoração podem produzir uma ampla variedade de aplicações com uma flexibilidade inigualável na produção, graças à nova impressora plana UV Ricoh Pro™ TF6250 de grande formato.

A impressora plana UV Ricoh Pro TF6250 oferece versatilidade e produtividade para os setores de rotulagem e decoração 1

O sistema compacto de 2.5m x 1.3m está desenhado para ajudar os setores de rotulagem, artes gráficas e da indústria a aproveitar novas oportunidades de mercado no âmbito da decoração industrial, do packaging, da serigrafia, da decoração de interiores e da personalização.

Com a mesma estrutura industrial que o modelo Ricoh Pro™ T7210 de maiores dimensões, o novo equipamento garante produtividade, versatilidade e alta qualidade de imagem graças às cabeças de impressão de baixo consumo de tinta. Não só alcança uma velocidade de impressão surpreendente, como também vê a sua produtividade global reforçada pela automação da manutenção diária. Para além de que, com os novos tinteiros disponíveis existe uma grande flexibilidade na escolha de suportes, uma vez que conseguem uma gama de cor mais ampla.

“Com o sistema Ricoh Pro TF6250 é possível cumprir deadlines num menor período de tempo, e produzir materiais de alta qualidade para os seus clientes”, afirma Andreu López, Commercial & Industrial Printing Director da Ricoh Espanha e Portugal. “Na impressão de grande formato, a diferença entre uma aplicação que se destaca, e outra que não se destaca, depende muitas vezes da aderência das tintas a uma ampla variedade de materiais, como a madeira, metal e vidro, assim como materiais standard de rotulagem, como forex, dibond e acrílicos. Esta é a razão pela qual desenvolvemos dois tipos de tinta UV. Os utilizadores da impressora Pro TF 6250 poderão eleger uma tinta para garantir uma ampla gama cromática destinada ao mercado de cartazes, e ao mercado gráfico no geral, ou uma tinta com alta aderência, ideal para aplicações industriais”.

O sistema Pro TF6250 possui uma arquitetura plana real, com carro e braço móvel e uma velocidade de produção de até 64.6 m2/h, líder na indústria, e ainda uma incrível flexibilidade na utilização de suportes até 110 mm de grossura. A tecnologia LED reduz o consumo de energia e permite a secagem a baixas temperaturas, permitindo a utilização de materiais mais finos sem o risco de ondulação ou deformações devido ao calor.

A manutenção e o uso do equipamento também são fáceis. Graças a estas qualidades, as impressoras podem aproveitar ao máximo a sua capacidade tecnológica. A manutenção diária automatizada limpa e purifica as cabeças de impressão para garantir um ótimo funcionamento. Os pontos de registo ajudam a manter a localização perfeita do material e quatro zonas individuais de vácuo mantêm os suportes sempre registados, independentemente da sua forma ou tamanho. Para além disto, um sensor automático ajusta as cabeças de impressão a uma altura correta para garantir a precisão e a capacidade de impressão a A3.

A impressora Ricoh Pro TF6250 estará disponível em Portugal a partir do segundo trimestre de 2019.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais