Android Geek
O maior site de Android em Português

Os futuros smartphones Samsung terão gráficas AMD Radeon

Atualmente a Samsung usa tecnologia ARM Mali para dar vida ao poder gráfico dos dispositivos móveis com base na plataforma Exynos e, embora os resultados tenham melhorado nos últimos anos, ainda estão longe de alternativas como as GPUs da Qualcomm Adreno.

É muito provável que o vosso futuro smartphone Samsung venha com processador Exynos e uma GPU AMD Radeon. Isto foi anunciado ontem por ambas as empresas que fizeram um acordo oficial que aprofunda a colaboração entre os dois gigantes da tecnologia, com o objetivo de fornecer plataformas móveis sob a marca Samsung Exynos com tecnologias desenvolvidas pela AMD Radeon.

Samsung Exynos 9

Atualmente a Samsung usa tecnologia ARM Mali para dar vida ao poder gráfico dos dispositivos móveis com base na plataforma Exynos e, embora os resultados tenham melhorado nos últimos anos, ainda estão longe de alternativas como as GPUs da Qualcomm Adreno. Com este acordo, a Samsung pretende reduzir essa lacuna e oferecer uma experiência gráfica de primeiro nível nos seus smartphones, confiando na experiência da AMD nesse campo.

"Como parte da parceria, a Samsung licenciará a placa de vídeo AMD IP e irá concentrar-se em tecnologias gráficas avançadas e soluções críticas para melhorar a inovação em aplicações móveis, onde se incluem smartphones."

A própria Samsung confirmou que, com este contrato, terá acesso a placas de vídeo AMD IP personalizadas, com base em Arquitetura RDNA.

De acordo com a empresa, servirá para a nova geração de jogos de alto desempenho em todos os tipos de plataformas, onde se incluem dispositivos móveis.

"À medida que nos preparamos para mudanças disruptivas na tecnologia e descobrimos novas oportunidades, a nossa parceria com a AMD  permitirá apresentar produtos e soluções gráficas inovadoras ao mercado para as aplicações móveis de amanhã." - Inyup Kang, presidente da S.LSI da Samsung Electronics Negócio

Não sabemos quando vamos começar a ver os primeiros frutos desta associação talvez o Galaxy S11? A informação disponível sugere que a chegada do primeiro dispositivo Samsung da Samsung com tecnologia AMD Radeon pode ser apenas em 2021.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais