Android Geek
O maior site de Android em Português

O futuro da MediaTek parece complicado, segundo as projecções para o Q4 2018

Embora os novos chipsets móveis recentes da MediaTek – o Helio P70, o Helio P60 – tenham sido bem recebidos no sector móvel, os dados actuais mostram uma imagem não tão optimista dos meses anteriores para a fabricante de chips. Conforme os estudos, as receitas em outubro da MediaTek caíram 9,8% em relação a setembro, uma queda de 0,84% em Y-o-Y.

Embora os novos chipsets móveis recentes da MediaTek - o Helio P70, o Helio P60 - tenham sido bem recebidos no sector móvel, os dados actuais mostram uma imagem não tão optimista dos meses anteriores para a fabricante de chips. Conforme os estudos, as receitas em outubro da MediaTek caíram 9,8% em relação a setembro, uma queda de 0,84% em Y-o-Y. Além disso, a maior parte de 2018, apesar de não ser um flop completo, também não ganhou mais a empresa. De facto, a receita caiu em muito pouco 0,4%.

Telefone da série U real Helio P70

A projecção da MediaTek este ano foi de atingir um aumento de 10% nos equipamentos expedidos. No entanto, mesmo com uma melhor resposta ao MediaTek Helio P70 de marcas como Xiaomi e OPPO, a carteira de encomendas da empresa ainda está em 1 a 110 milhões de fichas, o mesmo que no último trimestre de 2018. A situação actual não foi ajudada pelo facto de que os equipamentos expedidos de smartphones diminuíram no mesmo trimestre. É ainda agravado pelo risco de que algumas das suas encomendas possam ser canceladas no próximo ano.

Por outro lado, a presença da Qualcomm na categoria de chipsets de gama média foi aumentada com o anúncio da nova série Snapdragon 7xx este ano, que estava em concorrência com o Helio P70. Além disso, a decisão da MediaTek de se retirar do segmento de chips high-end também deixou caminho aberto para a Qualcomm. Esse factor inevitavelmente entrará em jogo, ainda mais, quando a 5G for lançada, já que as expectativas são de que o fabricante de chips com sede nos EUA será o principal fornecedor, mesmo que a MediaTek comece a produzir em massa seu próprio SoC Helio M70 até ao próximo mês.

Fonte chinês

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais