Funcionário da Apple roubou código-fonte iOS 9 que acabou no GitHub

 Há alguns dias atrás, vimos a maior fuga de informação na história da AppleO código-fonte do programa iBoot da Apple foi publicado no GitHub para o mundo ver. E embora essa versão específica fosse do iOS 9, ainda pode fornecer aos hackers algumas informações úteis que podem ser usadas para descriptografar um iPhone e criar mais estragos aos fiéis do iOS.

Mas, quem está por trás da fuga de  informação?

Foi um executivo recentemente demitido a querer vingança? Um genio que derrubou camadas de segurança para conseguir o código antigo?  Na verdade, parece que não foi nada disso. Enquanto trabalhava em Cupertino em 2016, um estagiário  copiou o código a pedido dos amigos, que eram membros da comunidade de jailbreak. Eles queriam o código para ajudar no desenvolvimento de formas de fazer jailbreak (como o ROOT no Android). 

O grupo original que recebeu o código roubado não deveria partilhar, e o código deveria permanecer com os cinco membros originais. Mas, com o passar do tempo, os membros partilharam com outros, e o grupo perdeu o controlo da distribuição do código. Alguém que não foi um dos destinatários originais do código decidiu publicá-lo no GitHub. 


A Apple diz que sabia que o código fonte estava em falta antes mesmo de ser publicado no GitHub. Um porta-voz da Apple disse não nada preocupado
 “A segurança de nossos produtos não depende do segredo do nosso código fonte”, disse ele.

fonte: Motherboard

https://www.phonearena.com/news/Low-level-Apple-intern-stole-the-iOS-9-source-code-that-ended-up-on-GitHub_id102397

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos