Android Geek
O maior site de Android em Português

Funcionário da Apple roubou código-fonte iOS 9 que acabou no GitHub

 Há alguns dias atrás, vimos a maior fuga de informação na história da AppleO código-fonte do programa iBoot da Apple foi publicado no GitHub para o mundo ver. E embora essa versão específica fosse do iOS 9, ainda pode fornecer aos hackers algumas informações úteis que podem ser usadas para descriptografar um iPhone e criar mais estragos aos fiéis do iOS.

Mas, quem está por trás da fuga de  informação?

Foi um executivo recentemente demitido a querer vingança? Um genio que derrubou camadas de segurança para conseguir o código antigo?  Na verdade, parece que não foi nada disso. Enquanto trabalhava em Cupertino em 2016, um estagiário  copiou o código a pedido dos amigos, que eram membros da comunidade de jailbreak. Eles queriam o código para ajudar no desenvolvimento de formas de fazer jailbreak (como o ROOT no Android). 

O grupo original que recebeu o código roubado não deveria partilhar, e o código deveria permanecer com os cinco membros originais. Mas, com o passar do tempo, os membros partilharam com outros, e o grupo perdeu o controlo da distribuição do código. Alguém que não foi um dos destinatários originais do código decidiu publicá-lo no GitHub. 


A Apple diz que sabia que o código fonte estava em falta antes mesmo de ser publicado no GitHub. Um porta-voz da Apple disse não nada preocupado
 "A segurança de nossos produtos não depende do segredo do nosso código fonte", disse ele.

fonte: Motherboard

https://www.phonearena.com/news/Low-level-Apple-intern-stole-the-iOS-9-source-code-that-ended-up-on-GitHub_id102397

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link