Android Geek
O maior site de Android em Português

FreeOffice 2018 chega para fazer esquecer o software da Microsoft

Desenvolvido pela empresa de software SoftMaker, sediada na Alemanha, o pacote de Office pode ser descarregado e instalado por qualquer pessoa, por isso, se procura uma alternativa gratuita ao Microsoft Office, o FreeOffice 2018 é uma opção a ter em consideração.

FreeOffice 2018 disponivel para download

A nova versão possui “suporte completo” para os formatos de ficheiros modernos do Microsoft Office, tanto para abertura, edição e guardar, quanto para suporte contínuo a formatos antigos de ficheiros do Microsoft Office e formatos de arquivo .ODF usados pelo LibreOffice. A exportação para PDF e EPUB também é suportado.

O FreeOffice 2018 apresenta uma interface de utilizador do Microsoft Ribbon para complementar a interface de utilizador da barra de menu mais tradicional.

FreeOffice 2018 chega para fazer esquecer o software da Microsoft 1

Se esta barra é-lhe um pouco familiar, é porque a aplicação é na verdade uma versão gratuita do “SoftMaker Office”. No entanto, ainda não está claro quais são as diferenças entre a versão paga e a versão gratuita. Ambos têm as mesmas aplicações principais, ambos oferecem a opção de interface do utilizador do Microsoft Ribbon ou interface de utilizador da barra de menus tradicional e ambos oferecem suporte à abertura, edição e salvamento em formatos de arquivo do Microsoft Office como .docx.

“Na nossa opinião, a nova interface e a compatibilidade aprimorada com o Microsoft Office tornam o FreeOffice 2018 indispensável para 2018”, afirma Martin Kotulla, CEO da SoftMaker.

Conforme já informamos anteriormente, o FreeOffice é gratuito, mas requer um endereço de e-mail (válido) para download. Mas, uma vez que se “livre” desse obstáculo, terá o acesso a instaladores nativos para Windows, Ubuntu, Fedora, e muito mais.

Para saber mais, ou para inscrever-se e fazer o download, basta aceder ao site oficial, aqui.

Hoje em dia existem muitas alternativas gratuitas ao Microsoft Office, mas ao contrário do FreeOffice 2018, nem todas elas são 100% compatíveis com os ficheiros da aplicação do Bill Gates.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link