Android Geek
O maior site de Android em Português

Free App of the Day: MyAppSharer

Quando queres instalar uma aplicação em vários dispositivos Android, a coisa é muito simples de ser feita, basta consultar o Google Play Store e ir á secção das nossas aplicações. No entanto, se se desejares disponibilizar um programa específico a um amigo, o processo é um pouco mais complicado, envolvendo inclusive buscas na loja das aplicações da Google.
Além disso, se quiseres transferir o ficheiro APK directamente, o trabalho pode ser ainda maior, envolvendo a instalação de um software para extrair esse ficheiro das tuas aplicações instaladas. Para facilitar muito o este processo, foi criado um programa chamado MyAppSharer.

Como já tinha escrito, o MyAppSharer é uma aplicação que tem como função ajudar-te a partilhar um ficheiro APK ou o link correspondente a uma aplicações que tenhas instalada no seu Android. O programa é muito leve e pode ser utilizado em dispositivos mais modestos sem qualquer tipo de problema.
No entanto, as opções de partilha disponíveis variam conforme as aplicaçõess de comunicação que tenhas instalado no teu Android.

Vamos ao que interessa

Logo ao abrir a aplicação, percebes que ele adopta um modelo de interface muito simples e muito intuitivo. Para utilizá-lo, primeiro deves indicar se desejas partilhar um link ou um APK, utilizando o campo correspondente na parte superior do ecrã.

Em seguida, escolhes o programa a ser enviado na lista exibida, e aqui é possível selecionar mais do que uma opção. Caso possuas muitas aplicações instaladas, podes utilizar o mecanismo de procura para localizar mais rapidamente. Da mesma forma, se quiseres marcar todos os itens, existe essa opção no programa para o efeito.

Escolhido o programa, carregas em “Share” e escolhes o meio desejado. As opções variam para links e APKs, sendo que na primeira alternativa estarão disponíveis redes sociais e, na segunda, programas de comunicação e Bluetooth, por exemplo. Em seguida, basta concluir o procedimento, que varia conforme o serviço escolhido. No exemplo abaixo, escolhemos o Gmail para enviar um APK.

E está feito. Quem recebe o apk, basta instala-lo e está concluido o processo.

Esperamos que esta aplicação vos seja util.
Já te tinha surgido necessidades deste tipo? conta-nos tudo nos nossos comentários.

Fonte e link para aplicação: GooglePlay

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link