Android Geek
O maior site de Android em Português

França bane os smartphones das escolas

O ministro da educação Francês informou que os estudantes daquele pais estão proibidos de levar smartphones para os estabelecimentos de ensino.

França bane os smartphones das escolas 1

Jean-Michel Blanquer afirmou que a proibição entrará em vigor no início do novo ano letivo, em setembro de 2018. Os smartphones já estão proibidos nas salas de aula, no entanto, a nova decisão proibirá as crianças de usá-los também durante as pausas.

"Hoje em dia, as crianças não brincam mais no tempo de descanso, estão todas em frente ao smartphone e, do ponto de vista educacional, é um problema", disse Jean-Michel Blanquer, ministro da educação francês. "Isto é para garantir que as regras e a lei sejam respeitadas. O uso de telefones é proibido em aula. Com líderes, professores e pais, devemos criar uma forma de proteger os alunos da perda de concentração através do ecrã dos telefones"

alunos

Embora alguns pontos ainda estejam por resolver. Não está claro se os professores vão fazer a fiscalização, e como ficam os alunos que necessitam realmente dos dispositivos para caso de emergência, etc. A proibição abrangerá as escolas primárias e será implementado para crianças entre 11 e os 15 anos.

"Estamos atualmente a trabalhar nesta [proibição] e pode funcionar de várias maneiras", acrescentou Blanquer. "Os telefones podem ser necessários para fins de ensino ou em casos de emergência, de modo que os telefones móveis terão de ser bloqueados".

No entanto, os professores, bem como os pais, estão algo céticos sobre se a proibição realmente funcionará.

"Nós não pensamos que seja possível de momento", afirmou Gerard Pommier, o chefe das associações de pais. "Imagine uma escola secundária com 600 alunos. Eles vão colocar todos os seus telefones numa caixa? Como os armazenam? E vão devolvê-los no final?"

Uma medida justa?

A meu ver a medida vai contra o desenvolvimento natural da vida. Os smartphones são hoje um elemento indispensável da sociedade. Parece-me bem a proibição do uso do smartphone nas escolas, mas tem de haver exceções. Não nos podemos esquecer que hoje em dia os smartphones vão muito alem das chamadas, sms's e redes sociais. Os smartphones hoje em dia já são muito usados para fins de prevenção, e lembro-me por exemplo de já ter visto uma boa quantidade de pessoas com diabetes que usam os seus telefones como alertas e como auxilio para as suas habituais, e indispensáveis, medições.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de mobilescout

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link