Fotos do primeiro Chromebook gaming mostram que parece uma árvore de Natal

Mas pode haver uma réstia de esperança para os entusiastas dos jogos dentro do ecossistema Google. A Lenovo está aparentemente a preparar o lançamento de um Chromebook orientado para “jogos”, apropriadamente chamado o Lenovo IdeaPad Gaming Chromebook.

Os últimos dias foram dominados pelo anúncio do Google sobre o encerramento dos Estábulos até Janeiro de 2023. A decisão, embora tristemente esperada, também apanhou muitos de surpresa – incluindo criadores de jogos que estavam apenas a dias ou semanas de lançar os seus títulos. Mas pode haver uma réstia de esperança para os entusiastas dos jogos dentro do ecossistema Google. A Lenovo está aparentemente a preparar o lançamento de um Chromebook orientado para “jogos”, apropriadamente chamado o Lenovo IdeaPad Gaming Chromebook.

Fotos do primeiro Chromebook gaming mostram que parece uma árvore de Natal 1

A revelação vem por cortesia de algumas escavações feitas pelo pessoal da Chrome Unboxed, que também conseguiu desenterrar o que parece ser um breve vídeo demonstrativo da máquina. Além disso, somos também tratados com o que parecem ser imagens oficiais do IdeaPad Gaming Chromebook, incluindo uma que destaca o teclado de 4 zonas (foto acima).

Tem um ecrã de 16 polegadas de resolução 2560×1600 com uma taxa de renovação de 120Hz. Isto torna-o comparável ao IdeaPad 5i Chromebook que a Lenovo lançou no IFA no mês passado. Além disso, o Chromebook de jogos da empresa estaria provavelmente disponível com duas variantes de CPU – um Intel Core i3-1215U ou um Intel Core i5-1235U.

Vale a pena notar que o já mencionado IdeaPad 5i Chromebook também possui o processador Core i3-1215U, embora não possa lidar com serviços de jogo como o Steam for ChromeOS. Chrome Unboxed especula que a variante Core i5 poderia ser comercializada como uma opção adequada para jogos Steam, enquanto que o modelo Core i3 pode ser impulsionado para serviços de jogos em nuvem.

Arredondando a folha de especificações de hardware, o Lenovo IdeaPad Gaming Chromebook apresentará até 8GB de RAM, juntamente com até 512GB de armazenamento de NVMe. A parte de E/S contém duas portas USB-C e duas USB-A, além de quatro altifalantes estéreo (2W cada), melhorados pelo Waves MaxxAudio, e uma tomada para auscultadores de 3,5mm.

A informação sobre preços ou disponibilidade não está disponível de momento, embora esperemos que a Lenovo partilhe mais detalhes sobre este Chromebook de jogos em breve.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!