Android Geek
O maior site de Android em Português

Fortes vendas da Nokia conseguem à HMD Global chegar ao top 10 mundial

Pouco mais de 18 meses após o primeiro smartphone Nokia produzidos pela HMD Global chegar ao mercado, a empresa entrou na lista dos 10 melhores fabricantes mundiais de smartphones, mais concretamente no número 9 durante o segundo trimestre de 2018, de acordo com a Counterpoint Research.

Fortes vendas da Nokia conseguem à HMD Global chegar ao top 10 mundial 1

Com um total de 4,5 milhões de smartphones durante o período de três meses, a HMD Global agora está atrás da  Lenovo que vendeu apenas 9,9 milhões de aparelhos ao longo do trimestre (esse número também inclui equipamentos Motorola). Obviamente, quando comparado com os 10 principais fabricantes globais, a HMD Global está significativamente atrás em termos de vendas. No entanto, vale a pena notar que o número é mais do que o dobro do número de unidades de smartphones que a Sony conseguiu vender durante o trimestre. Além disso, representa um aumento para a HMD Global de 4 milhões em apenas um ano, o que equivale a um nível explosivo de crescimento de : 782%. Para colocar isso em perspectiva a incrível , Huawei registou um crescimento de 41% no trimestre.
Em outros lugares no top 10, outras marcas que tiveram um crescimento relativamente forte foram as marcas chinesas Xiaomi e Tecno com níveis de crescimento de 43% e 59% respectivamente. Além disso, embora não faça parte do top 10, o Counterpoint registaa a OnePlus como uma das marcas que mais crescem durante o trimestre.
Separadamente, em termos daqueles que experimentaram as maiores quedas, os equipamentos expedidos da LG caíram 23%, enquanto a Lenovo também registou uma queda de 8%. Fora do top 10, a Counterpoint registaaa Sony como um dos piores desempenhos.

 

Fonte: Counterpoint Research

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link