Android Geek
O maior site de Android em Português

Floatify 10 com um “gostinho” a Android N

A versão 10 do Floatify introduz novas funções e um tema ao estilo do Android N

Quem acompanha o Android há algum tempo sabe que o sistema de notificações deste SO têm sofrido profundas mudanças nos últimos tempos. Um dos produtos dessas alterações com maior sucesso surgiu com Android 5 Lollipop: as notificações heads up.

Juntamente com a evolução do sistema de notificações do Android foram surgindo também aplicações de terceiros, oferecendo o seu contributo para o melhorar. Entre elas está o Floatify que, para quem não sabe, é uma aplicação de terceiros que gere as notificações de um modo mais avançado que o gestor de notificações de sistema do Android, optimizando precisamente as notificações heads up.

Na sua versão 10 o Floatify atingiu um nível de maturidade notável dando-nos a possibilidade que personalizar e gerir notificações ao estilo do Android N, uma vez que agora podemos usar um tema Android N nas nossas notificações, com as opções claro ou escuro. Com esta versão do Floatify passamos também a ter acesso a um menu swipe (“smart action menu” – SAM) que permite usar várias funções (como responder ou marcar como lida) deslizando o dedo para a esquerda.

Outra das características introduzidas que foi buscar inspiração ao Android N é o facto de podermos expandir as notificações deslizando o dedo para baixo e, se o fizermos novamente (deslizar para baixo), podemos responder rapidamente a essa notificação sem ter que abrir a app. Algumas das opções variam consoante a aplicação que gera a notificação, como seria de esperar.

Portanto se não tens um smartphone Nexus, ou ainda não queres arriscar a instalar a versão developer preview do Android N, o Floatify dá-te uma boa ideia do que será o sistema de notificações da próxima versão do Android.

Outra excelente notícia é que o Floatify está disponível na Playstore gratuitamente e para quem quer levar a personalização ao máximo, também existe uma versão Pro com inúmeras opções extra.

 

 

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link