Android Geek
O maior site de Android em Português

Firefox irá informar se um site foi pirateado

Não foi há muito tempo que o Firefox lançou o navegador Quantum atualizado, que vem com um punhado de novos recursos e melhorias de segurança. Parece que a empresa planeia adicionar mais recursos e em breve informará os seus utilizadores se o site foi vítima de uma violação de dados.

 

O Firefox Quantum promete ser mais rápido que a concorrência

A empresa está a trabalhar neste recurso que usará os dados fornecidos por "Have I been Pwned", um site que indexa falhas de dados e notifica utilizadores se as suas credenciais foram comprometidas numa tentativa de hack. O recurso ainda está nos seus estágios iniciais, mas os utilizadores interessados ​​em experimentá-lo podem visitar o Github, compilá-lo e adicioná-lo ao Firefox. O recurso funciona apenas com o Firefox Developer Edition.

A notícia sobre este novo projeto também foi confirmada por Troy Hunt, o especialista em segurança que está na origem do "Have I been Pwned".

Ainda não está muito claro como irá funcionar o recurso quando for disponibilizado oficialmente, uma vez que vários sites sofreram, pelo uma, violação de dados no passado. Neste momento, não se sabe se os utilizadores serão notificados apenas sobre violações relativamente mais recentes, ou se serão notificados sobe algo que aconteceu no passado.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte github

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link