Android Geek
O maior site de Android em Português

Encontrar aplicações gratuitas e Premium no Google Play Store vai ser muito mais fácil

 

O Google está a trabalhar para melhorar ainda mais a pesquisa no aplicativo Play Store . De acordo com um novo relatório , a Play Store pode facilitar a procura de aplicativos com base em se eles são gratuitos ou pagos.

No relatório, capturas de ecrã revelam novos filtros / sugestões para pesquisas que incluem os termos "Free" e "Premium", entre outros. O sistema de filtro, que aparece em caixas verdes na barra de pesquisa, está disponível há quase um ano para a maioria dos utilizadores. No entanto, o Google tem trabalhado nos bastidores para melhorar esta funcionalidade.

Por exemplo, procurar um MP3 player agora inclui sugestões gratuitas ou premium. Isso significa que podemos pesquisar apenas um aplicativo gratuito ou pago. Anteriormente, ao procurar um aplicativo, as sugestões estavam disponíveis apenas para melhorar a pesquisa.

Este novo recurso ainda não está amplamente disponível, não devem conseguir vê-lo ainda na Play Store. Talvez o Google divulgue uma atualização da Play Store para habilitar esta funcionalidade em breve ou pode até ser uma alteração do lado do servidor.

Fonte