Android Geek
O maior site de Android em Português

Fim de linha para o Google Nexus Player

Ainda no decorrer de 2017 vimos o Nexus 5X e o Nexus 6P verem o seu periodo de atualizações de segurança, ser ampliado pela Google. Os dispositivos eram conhecidos até então a não vão receber a actualização para Android P. Agora expectativa de ver a linha de dispositivos Nexus ainda viva, acabou por ruir, uma vez que até o Nexus Player não irá receber o update do Android P.

O dispositivo foi lançado com o Android 5.0 Lollipop e foi atualizado até ao Android 8.0 Oreo, em grande parte graças a ser alimentado por um processador Intel em vez de um chip da Qualcomm. Ninguém tinha a certeza de quando o dispositivo deixaria de receber atualizações, mas um porta-voz da Google confirmou ao AndroidPolice que o dispositivo deixa agora de receber atualizações.

O Nexus Player foi o dispositivo Nexus mais suportado de sempre pela Google, e foi um dispositivo que os desenvolvedores poderiam usar para desenvolver aplicações para o Android TV. Aqueles que desejam desenvolver para Android TVs ainda podem usar o Android P Developer Preview num emulador. No entanto, isso realmente marca o fim da linha Nexus e significa que os desenvolvedores provavelmente terão que adquirir outro set-top box se quiserem desenvolver para o Android TV a longo prazo. Os emuladores nem sempre são fiéis às suas contrapartes físicas.

Fim de linha para o Google Nexus Player 1

Não é muito surpreendente, dada a última atualização do Nexus Player no ano passado, mas é ótimo finalmente ter a confirmação por parte da Google de que o dispositivo deixa de ser compatível. Dado que foi deixado de fora das presumíveis datas de fim de vida disponíveis publicamente pela Google, o dispositivo foi deixado no limbo da sorte, e os desenvolvedores nunca sabiam com o que podiam contar.
Agora podemos oficialmente deixa-lo a descansar.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de androidpolice

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link