Android Geek
O maior site de Android em Português

Fim de linha para o Google Nexus Player

Ainda no decorrer de 2017 vimos o Nexus 5X e o Nexus 6P verem o seu periodo de atualizações de segurança, ser ampliado pela Google. Os dispositivos eram conhecidos até então a não vão receber a actualização para Android P. Agora expectativa de ver a linha de dispositivos Nexus ainda viva, acabou por ruir, uma vez que até o Nexus Player não irá receber o update do Android P.

O dispositivo foi lançado com o Android 5.0 Lollipop e foi atualizado até ao Android 8.0 Oreo, em grande parte graças a ser alimentado por um processador Intel em vez de um chip da Qualcomm. Ninguém tinha a certeza de quando o dispositivo deixaria de receber atualizações, mas um porta-voz da Google confirmou ao AndroidPolice que o dispositivo deixa agora de receber atualizações.

O Nexus Player foi o dispositivo Nexus mais suportado de sempre pela Google, e foi um dispositivo que os desenvolvedores poderiam usar para desenvolver aplicações para o Android TV. Aqueles que desejam desenvolver para Android TVs ainda podem usar o Android P Developer Preview num emulador. No entanto, isso realmente marca o fim da linha Nexus e significa que os desenvolvedores provavelmente terão que adquirir outro set-top box se quiserem desenvolver para o Android TV a longo prazo. Os emuladores nem sempre são fiéis às suas contrapartes físicas.

Fim de linha para o Google Nexus Player 1

Não é muito surpreendente, dada a última atualização do Nexus Player no ano passado, mas é ótimo finalmente ter a confirmação por parte da Google de que o dispositivo deixa de ser compatível. Dado que foi deixado de fora das presumíveis datas de fim de vida disponíveis publicamente pela Google, o dispositivo foi deixado no limbo da sorte, e os desenvolvedores nunca sabiam com o que podiam contar.
Agora podemos oficialmente deixa-lo a descansar.

Através de androidpolice

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais