Fast Pair chega ao Wear OS para tornar o emparelhamento de auscultadores mais fácil

O padrão proprietário faz do emparelhamento de dispositivos Bluetooth com o seu telefone um processo de uma só etapa. Após lenta adopção pela indústria, a característica fez uma espécie de regresso nos últimos dois anos com rápidas melhorias e uma compatibilidade mais ampla dos dispositivos.

Esta funcionalidade está a ser lançada na actualização dos serviços Play deste mês, antes do lançamento do Pixel Watch.

O Google anunciou o Fast Pair para dispositivos Android em 2017. O padrão proprietário faz do emparelhamento de dispositivos Bluetooth com o seu telefone um processo de uma só etapa. Após lenta adopção pela indústria, a característica fez uma espécie de regresso nos últimos dois anos com rápidas melhorias e uma compatibilidade mais ampla dos dispositivos.Em 2020, Fast Pair foi actualizado para encontrar auriculares sem fios perdidos e verificar o nível da bateria dos dispositivos ligados. Depois, no CES 2022, o Google anunciou que o Fast Pair está a chegar aos Chromebooks, televisões Android, e gadgets domésticos inteligentes para um emparelhamento fácil. Adicionando a essa lista, o grande G está agora a trazer o Par Rápido para os dispositivos de SO Wear.

Fast Pair chega ao Wear OS para tornar o emparelhamento de auscultadores mais fácil 1

A actualização de Junho de 2022 do Google System Updates changelog do Google menciona que Fast Pair está agora disponível nos dispositivos do sistema operativo Wear.

Uma vez que o Par Rápido sincroniza todos os auscultadores Bluetooth emparelhados com a sua conta Google, eles devem também aparecer automaticamente agora no seu relógio Wear OS. Não é claro se o Google está a trazer o padrão proprietário a todos os dispositivos do Wear OS, ou apenas aos mais recentes smartwatches do Wear OS 3.

Vai gostar de saber:  Nothing revela dois pares de auriculares a serem apresentados a 18 de Abril

No entanto, uma vez que o Par Rápido aterrar no seu par vestível, pode facilmente emparelhar com os seus auscultadores sem fios e ouvir música durante a sua sessão de treino. E se os seus auscultadores suportarem multiponto – como os próximos Pixel Buds Pro – deverá ser capaz de alternar entre o seu telefone e o smartwatch sem problemas. O multiponto é uma característica comum entre os melhores auriculares sem fios do mercado.

Além disso, tal como indicado pelo 9to5Google, a loja online do Google menciona a compatibilidade de Pares Rápidos na página de produtos do Pixel Watch como uma forma de ligar rápida e facilmente os seus auriculares, assistir e telefonar uns com os outros. Isto deveria teoricamente tornar a configuração da próxima versão do Google uma brisa, presumivelmente utilizando a aplicação Pixel Watch.

Fast Pair está a chegar a Wear OS através da actualização dos serviços Google Play v22.24, que começou a ser lançada a 24 de Junho.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!