Android Geek
O maior site de Android em Português

Falha no browser nativo do Android

 

O browser nativo do Android teve uma vulnerabilidade, e com essa falha cerca de 50% dos utilizadores tiveram os seus dados vulneráveis. O bug permite que a navegação seja controlada de forma que sejam roubados e tendo acesso a senhas e informações escritas em formulários na web. Porém, graças à fragmentação do Android, o navegador continua a ser utilizado pelos utilizadores que ainda estão nas versões antigas do sistema. Apenas 25% dos utilizadores estão com a versão KitKat, onde não há mais nenhuma interação com a aplicação. De acordo com estatísticas do Net MarketShare, entre 40 e 50% dos utilizadores do Android ainda usam o "stock browser" como o seu navegador por defeito.

A Google já identificou o problema e diz que vai disponibilizar a sua correcção em breve. O update pode ser problemático porque o browser do Android não é actualizado pelo Google Play; resumindo seria necessário uma actualização do sistema por completo. E, como já sabemos as actualizações do Android costumam ser muito demoradas, o que irá deixar muitos aparelhos desprotegidos até sua próxima actualização (se é que ela vai existir).
Para minimizar esta situação, o melhor é deixarem de usar o stock browser (se ainda usam) e começar a usar um browser diferente. No Google Play Store tem imensos browsers com muita qualidade, e gratuitos (ex: Firefox, Opera, Chrome, Dolphin, etc...)

 

 

Fonte : Ars Technica

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link