Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook parece querer levar a segurança a sério (finalmente)

Os últimos meses não foram fáceis para o Facebook, mas Mark Zuckerburg garante ao público que a sua empresa está a fazer o seu melhor para corrigir os problemas. A principal rede social anunciou novos recursos e melhorias. Oferece agora proteção contra “uploads de imagens íntimas não consensuais”

A segurança das nossas contas, dizem eles, está sempre nas nossas mãos, mas às vezes os utilizadores não podem fazer mais do que fazem. Se as marcas e os programadores não trabalharem para proteger os seus assinantes, são os utilizadores que correm os riscos todos. Há muitos protocolos de autenticação diferentes definidos por cada website, aplicativo ou sistema, mas nem todos podem ser considerados realmente seguros. Muitas opções parecem seguras, mas só o tempo confirma se são realmente seguras a longo prazo e se têm a capacidade de se reinventar de acordo com a evolução tecnológica.

Facebook quer manter-se seguro

Os últimos meses não foram fáceis para o Facebook, mas Mark Zuckerburg garante ao público que a sua empresa está a fazer o seu melhor para corrigir os problemas. A principal rede social anunciou novos recursos e melhorias. Oferece agora proteção contra “uploads de imagens íntimas não consensuais”. Para evitar futuros hacks, o Messenger agora permite que os utilizadores denunciem violações dos Padrões da comunidade no smartphone. Cerca de 200 aplicativos foram suspensos do Facebook por possíveis violações de privacidade,  temos a garantia de que a empresa está a pelo menos a tentar verificar tudo.

Para nossa informação, o Facebook também publicou os seus Padrões da Comunidade e diretrizes internas e anunciou mais lembretes de privacidade para cumprir com o GDPR da UE.

O Facebook também continua a restringir o acesso de aplicativos de terceiros aos dados dos utilizadores. Propôs uma política de dados e serviços “novos” e mais claros , facilitando a localização e a compreensão dos controlos de privacidade .

Sugerimos que leiam os passos que Zuckerberg divulgou para que a situação Cambridge Analytica não aconteça de novo.

Facebook parece querer levar a segurança a sério (finalmente) 1

Autenticação de dois fatores

Mais esforços foram revelados no passado, mas esta semana, o Facebook adiciona autenticação de dois fatores. Esta é definitivamente a melhor prática do setor que conhecemos desde o seu lançamento.

A autenticação de dois fatores oferece segurança adicional à conta. O Facebook apenas facilitou a configuração e podemos ver algumas melhorias, inclusive na activação, com um fluxo de instalação simplificado. O Facebook quer que saibamos que podemos habilitar essa autenticação de dois fatores, mesmo sem registar um número de telefone.

O Facebook geralmente requer um número de telefone para configurar a autenticação de dois fatores. Isso evita bloqueios de conta. O Facebook removeu agora este requisito, o que significa que não precisam de SMS. O processo agora é mais fácil de usar aplicativos de autenticação de terceiros. Em vez de um número de telefone, você pode usar o Google Authenticator e o Duo Security em dispositivos móveis e computadores.

 

O Facebook está a incentivar os seus membros a habilitar a autenticação de dois fatores. Essa camada extra de proteção ajuda a tornar uma conta do Facebook, privada e segura. Enquanto estiver logado, váa Facebook.com/settings para ativar a autenticação de dois fatores. Escolham a aba “Segurança e Login” .

FONTE: Facebook

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link