Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook terá som por defeito em todos os vídeos e outras alterações mais agradáveis

O Facebook já tem plataforma de vídeo há já algum tempo, ainda que não consiga de momento rivalizar com o gigante Youtube em número de visualizações, a verdade é que por uma questão de comodidade cada vez mais vemos conteúdos directamente no Facebook.

O Facebook tomou agora uma decisão algo controversa, de agora em diante os vídeos do Facebook terão o som activado por defeito, ou seja quando estivermos a fazer scroll no nosso feed e passarmos por um vídeo, o video irá começar automaticament, e com o som ligado. Pessoalmente acho essa definição incómoda e despropositada. mas há boas notícias, podemos felizmente desactivar esta configuração em 'Vídeos em News Feed Start With Sound'.

Da mesma forma, se o telefone estiver em silêncio, o vídeo não vai tocar som, mas irá começar automaticamente. As outras mudanças são mais pequenas. Os vídeos verticais agora são exibidos de forma mais eficiente, com o vídeo ocupando mais espaço no Feed de notícias. Um vídeo também pode ser minimizado, semelhante ao YouTube para Android, de modo a que o Feed ainda possa ser exibido mesmo com um vídeo a tocar no canto inferior direito.

Por fim, uma aplicação Facebook para plataformas de TV está a ser lançada em várias lojas de aplicativos, incluindo a Apple TV, a Amazon Fire TV e a Samsung Smart TV. Curiosamente, o Android TV não está incluído, mas o Facebook diz que há "mais plataformas" para onde se irão expandir.

As mudanças no som dos vídeos está a ser distribuída lentamente para utilizadores do Facebook em todo o mundo, não sabemos no entanto quando o recursos de minimizar o vídeo estará disponível.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais