Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook solicita foto real para verificar as contas

O Facebook agora está a usar uma nova forma de identificar se uma determinada conta é gerida por uma pessoa ou por um bot. Esta nova maneira é composta por pedir ao utilizador que carregue uma foto real e limpa, do rosto do mesmo, que será revista pela equipa de autenticação. Se a equipa a aceitar, o utilizador terá acesso novamente à sua conta, e se não for aceite a conta permanecerá bloqueada. Este novo método de identificação do gigante das redes sociais já esta em uso.

Facebook
Facebook

Alguns utilizadores viram as suas contas ficarem bloqueadas, juntamente com uma mensagem: “Faça upload de uma foto sua que mostre claramente o seu rosto. Verificamos e depois a eliminamos permanentemente dos nossos servidores.” A foto em questão aqui pode ser nova ou alguma existente, mas deve mostrar-lhe claramente que a equipa pede, para que a conta possa ser aprovada.

Qual é o objectivo destes pedidos do facebook?

O Facebook espera apanhar algumas contas suspeitas. A equipa do Facebook disse à Wired que o objectivo do teste é “nos ajudar a capturar actividades suspeitas em vários pontos de interacção no site, incluindo criar uma conta, enviar pedidos de amigos, configurar pagamentos de anúncios e criar ou editar anúncios”.

Nós já sabemos que o Facebook recebeu muitas criticas por não controlar o que é partilhado na plataforma, o que resulta na disseminação de notícias falsas. Esta é a razão pela qual tem trabalhado para reduzir tanto quanto possível acontecimentos desse tipo. E este novo sistema de reconhecimento facial parece ser outro passo na mesma direcção.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link