Facebook solicita foto real para verificar as contas

O Facebook agora está a usar uma nova forma de identificar se uma determinada conta é gerida por uma pessoa ou por um bot. Esta nova maneira é composta por pedir ao utilizador que carregue uma foto real e limpa, do rosto do mesmo, que será revista pela equipa de autenticação. Se a equipa a aceitar, o utilizador terá acesso novamente à sua conta, e se não for aceite a conta permanecerá bloqueada. Este novo método de identificação do gigante das redes sociais já esta em uso.

Facebook
Facebook solicita foto real para verificar as contas 1

Alguns utilizadores viram as suas contas ficarem bloqueadas, juntamente com uma mensagem: "Faça upload de uma foto sua que mostre claramente o seu rosto. Verificamos e depois a eliminamos permanentemente dos nossos servidores." A foto em questão aqui pode ser nova ou alguma existente, mas deve mostrar-lhe claramente que a equipa pede, para que a conta possa ser aprovada.

Qual é o objectivo destes pedidos do facebook?

O Facebook espera apanhar algumas contas suspeitas. A equipa do Facebook disse à Wired que o objectivo do teste é "nos ajudar a capturar actividades suspeitas em vários pontos de interacção no site, incluindo criar uma conta, enviar pedidos de amigos, configurar pagamentos de anúncios e criar ou editar anúncios".

Nós já sabemos que o Facebook recebeu muitas criticas por não controlar o que é partilhado na plataforma, o que resulta na disseminação de notícias falsas. Esta é a razão pela qual tem trabalhado para reduzir tanto quanto possível acontecimentos desse tipo. E este novo sistema de reconhecimento facial parece ser outro passo na mesma direcção.

Relacionado:  Vivo X70 Pro Plus revelado na cor azul e Vivo V1 em foto real
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!