Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook continua a copiar recursos do Snapchat

Há alguns anos, vários analistas equivocados e obcecados pelo Snapchat, declararam corajosamente que o Facebook estava com problemas e que os seus melhores dias já tinham passado. Curiosamente, o sucesso da Snapchat, serviu de motivação para a gigante, que nos últimos anos não tem tido qualquer problema em adicionar alguns dos recursos mais distintivos do Snapchat nas suas plataformas do Facebook e do Instagram.

 

Grandeza do Facebook

Hoje em dia, o Facebook é ainda mais forte e conta com 2.07 mil milhões de utilizadores activos mensalmente. Tradução: 1 em cada 4 pessoas em todo o planeta usa a aplicação pelo menos uma vez por mês. E como esse numero não mostra sinais de desaceleração, o Facebook ainda está a disponibilizar muitas ideias do Snapchat nas suas próprias propriedades.

O exemplo mais recente é o facto da deles estarem a testar um novo recurso que alerta os utilizadores sobre quantos dias seguidos conversaram com uma determinada pessoa. O recurso em testes e que já foi confirmado pelo Facebook, em seguida encoraja esses utilizadores a continuar a manter o contacto.

Um utilizador da rede social Twitter postou uma captura de ecrã sobre o aspeto da funcionalidade:

Não temos como saber se a empresa irá implementar esse recurso para todos os utilizadores, mas isso comprova que o Facebook está constantemente a trabalhar de forma a manter os seus utilizadores com vontade de usar as suas plataformas, em favor de outras aplicações.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais