Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook quebra recorde na Play Store: 5000 milhões de downloads

5000 milhões de downloads.

Embora o Google seja um sistema aberto e centenas de lojas de aplicações possam ser instaladas no sistema, como vimos recentemente com o AppGallery da Huawei, no ocidente , a rainha é, sem dúvida, a própria loja do Google, a Play Store.

Existem algumas aplicações com mais de 100 milhões de downloads, muito poucas com mais de 1000 milhões e menos ainda com um número que parece quase incompreensível: 5000 milhões de downloads.

O Facebook é a aplicação mais instalada, depois do Google

Hoje descobrimos que uma das aplicações da empresa dirigida por Mark Zuckerberg, o da rede social Facebook, atingiu um número que até agora havia estado reservado apenas para as aplicações do próprio Google, pré-instaladas na maioria dos telefones.

Facebook quebra recorde na Play Store: 5000 milhões de downloads 1

 

Ou seja, embora o Facebook seja instalado como padrão em alguns smartphones, como Samsung ou Huawei, por meio de acordos da empresa com esses fabricantes, ele tornou-se a primeira aplicação que não é do Google e não élven pré-instalada em todos os smartphones a alcançar 5000 milhões de downloads.

É claro que essas parcerias com fabricantes ajudaram a chegar esse volume de instalações, mas não podemos perder de vista o facto de que, embora possamos instalar a aplicação várias vezes o número alcançado hoje é incrivel.

Qual a aplicação que se segue?

Agora resta saber qual é a segunda aplicação a alcançar esse valor. Tanto o WhatsApp como o Instagram ou o Facebook Messenger marcam nas suas respectivas contas da Google Play Store mais de 1.000.000.000 de downloads, mas a plataforma só indica o número exacto, quando um dos limites é excedido.

Facebook quebra a barreira da Google Play Store: 5000 milhões de downloads

Sim, sabemos, pelos números publicados pelas empresas, que o Facebook Messenger e o WhatsApp passaram 2000 milhões de instalações cada.

Parece improvável que a próxima aplicação a chegar à estes números seja outra que não o WhatsApp, Instagram ou Facebook Messenger , já que gigantes como Tik tok têm o maior número de downloads em lojas alternativas, aquelas usadas por fabricantes como Xiaomi, Huawei, OPPO e similares na China.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais