Facebook prepara-se para massificar ferramenta de tradução de posts

O Facebook está em altas, contra todas as previsões iniciais a rede social mais famosa do mundo continua a surpreender com os seus números impressionantes e a aquisicao de outras aplicações, criando assim um monopólio muito difícil de bater. Se tivessemos que definir o sucesso da rede social de Mark Zuckerberg em uma única palavra esta seria : Globalização.

 

Com o objectivo de tornar os seus serviços ainda mais transversais a todos os povos e língua o Facebook encontra-se a preparar a massificação da sua sua ferramenta de tradução de posts nesta rede social. Depois de incluir a tradução de textos no Instagram, vai expandir um recurso que já estava disponível para páginas, estando agora dísponivel para todos os utilizadores, desta forma pretende facilitar a comunicação entre falantes de diferentes idiomas: a tradução de textos.

O objectivo não é que seja possível traduzir os posts para o nosso idioma, isto é algo já possível. A ideia é que o texto seja traduzido antes mesmo de publicarmos o post de modo a atingir falantes de outras línguas. Resumindo publicamos em Português, mas um utilizador na Indonésia poderá ver o texto directamente na sua língua nativa. Impressionante, não?

Relacionado:  Google Fotos vai transformar fotos repetidas em vídeos

Por exemplo, um utilizador que escreve em inglês poderá pedir ao Facebook para traduzir para o espanhol, francês, alemão e português. O utilizador que tem a rede social configurada para o espanhol vai ver a versão em sua língua, o que está marcado como falante de francês verá apenas o texto no idioma da França e assim por diante. E o autor poderá modificar o texto em outras línguas para que seja feita sempre a melhor tradução possível.

Este é mais um passo significativo do Facebook no seu objectivo de chegar a todos de forma igual. Este recurso será disponibilizado de forma gradual a todos os utilizadores.

Que vos parece estes avanços?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!