Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook perdeu a confiança de 74% dos utilizadores

O ‘Facebookgate’ Foi um grande escândalo que abalou e muito a credibilidade da rede social de Mark Zuckerberg, que teve mesmo que comparecer diante do Senado dos Estados Unidos para se desculpar publicamente pelas fugas de informação de dados privados para a empresa Cambridge Analytica. Citando Steve Wozniak afirmam que disse  “No Facebook o utilizador é o produto” deveria fazer-nos refletir e aprender a lição, e a verdade é que, de acordo com as últimas pesquisas, parece que Muitos utilizadores estão a mudar os seus hábitos no Facebook, pelo menos nos Estados Unidos, onde o estudo foi realizado.

O 'Facebookgate' Foi um grande escândalo que abalou e muito a credibilidade da rede social de Mark Zuckerberg, que teve mesmo que comparecer diante do Senado dos Estados Unidos para se desculpar publicamente pelas fugas de informação de dados privados para a empresa Cambridge Analytica.

Citando Steve Wozniak afirmam que disse  "No Facebook o utilizador é o produto" deveria fazer-nos refletir e aprender a lição, e a verdade é que, de acordo com as últimas pesquisas, parece que Muitos utilizadores estão a mudar os seus hábitos no Facebook, pelo menos nos Estados Unidos, onde o estudo foi realizado.

Recuperar a confiança dos seus utilizadores não será fácil e, de facto, um quarto das 4.591 pessoas questionadas afirmam mesmo ter removido a aplicação do Facebook do seu smartphone, e mais da metade das pessoas alteraram as configurações de privacidade na rede social.

Facebook perdeu a confiança de 74% dos utilizadores 1

Facebook perdeu a confiança de 74% dos utilizadores 2

Que os mais jovens deixem o Facebook parece uma tendência imparável

A pesquisa foi realizada nos últimos meses entre maio e junho, apenas um par de meses após o escândalo e a amostra de pessoas indica que são homens e mulheres adultos. Os resultados não deixam dúvidas, com quase três quartos dos entrevistados, 74% excluiu a aplicação do Facebook, ou alegaram ter mudado a sua configuração de privacidade ou ter mesmo deixado de usar durante um período de mais de duas semanas.

Revendo as faixas etárias, Os jovens são realmente os mais relutantes em usar o Facebook, uma rede social catalogada como "desatualizada" por muitos deles. Esta é uma tendência que já foi notada meses atrás e que parece imparável.

Além disso, outro estudo questionava sobre o 'Feed' Notícias do Facebook, com resultados inequívocos sobre a dificuldade de entender por que certas notícias aparecem no nosso Feed. Além disso, a maioria afirmou que eles sentem pouco controlo sobre o que o 'Feed' do Facebook lhes mostra, embora apenas um terço tenha tentado modificar o conteúdo que lhes é apresentado.

Dados curiosos, embora bastante lógicos, dado o tamanho do "Facebookgate" e o enorme alvoroço da imprensa á volta dele. Não é em vão que ninguém quer ser espionado ou ter a sensação de que as empresas que nos fornecem serviços online negociam com os nossos dados ... mesmo que seja verdade!

 

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link