Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Pay lançado nos EUA e vai funcionar no Messenger, Instagram e WhatsApp

Osutilizadores ddestas plataformas têm agora uma solução de pagamento em todas as aplicações da empresa.

Hoje o Facebook anunciou que vai unificar os seus vários serviços de pagamento sob o mesmo nome. O nome é Facebook Pay e funcionará na aplicação do Facebook, mas também no Messenger, Instagram e WhatsApp. Osutilizadores ddestas plataformas têm agora uma solução de pagamento em todas as aplicações da empresa.

O Facebook Pay está a ser lançado no próprio Facebook e no Messenger esta semana nos EUA para depósitos, compras em jogos, bilhetes para eventos, pagamentos de pessoa para pessoa, bem como compras em páginas e empresas selecionadas no Facebook Marketplace. A integração do Instagram e do WhatsApp deve chegar "com o tempo". A expansão internacional também está garantida, mas sem data definida.

O Facebook Pay é lançado nos EUA, funciona também no Messenger, Instagram e WhatsApp

O Facebook Pay visa tornar as transações entre as aplicações da empresa mais fáceis, convenientes e consistentes, além de fornecer segurança e proteção adicional às informações pessoais.

Os utilizadores podem adicionar uma forma de pagamento preferida uma vez e, em seguida, usar o Facebook Pay, quando disponível, em vez de precisar preencher novamente os detalhes do cartão a cada vez. O utilizador tem ainda a opção de definir o Facebook Pay aplicação por aplicação ou para uso entre aplicações. Portanto, se decidirem que desejam usar o serviço apenas para a aplicação do Facebook, não funcionará automaticamente no Messenger.

Sem surpresa, o Facebook Pay permite exibir o histórico de transações, gerir métodos de pagamento e actualizar as configurações num único local. Também fornece apoio ao cliente em tempo real via chat e permite entender claramente quais serviços de pagamento fazem parte do Facebook.

Para usar o Facebook Pay,  os utilizadores dos EUA devem ir às configurações da aplicação do Facebook (ou do Messenger) e encontrar a nova tab do Facebook Pay e adicionar uma forma de pagamento. O serviço suporta "os principais cartões de crédito e débito", bem como o PayPal. O Facebook Pay é separado da carteira Calibra, que será incluída na rede Libra, e é construído sobre a infraestrutura financeira existente.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais