Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook patenteia tecnologia que pode adivinhar onde nos vamos deslocar a seguir.. (medo!)

Digamos que costumam ir a um restaurante específico depois de passar algum tempo no ginásio. A tecnologia que o Facebook agora patenteou irá determinar a vossa localização actual e calcular a probabilidade de irem àquele restaurante de seguida. Se determinar que o utilizador está a deslocar-se para esse restaurante e se esse local tiver rede instável, o Facebook irá carregar o vosso feed de  noticias para que não fiquem dependentes de uma rede fraca ou inexistente.

Digamos que costumam ir a um restaurante específico depois de passar algum tempo no ginásio. A tecnologia que o Facebook agora patenteou irá determinar a vossa localização actual e calcular a probabilidade de irem àquele restaurante de seguida. Se determinar que o utilizador está a deslocar-se para esse restaurante e se esse local tiver rede instável, o Facebook irá carregar o vosso feed de  noticias para que não fiquem dependentes de uma rede fraca ou inexistente. Pelo menos é esta uma das “desculpas” do Facebook.

Facebook patenteia tecnologia que pode adivinhar onde nos vamos deslocar a seguir.. (medo!) 1

O Facebook também pode confiar nos dados de localização de outros utilizadores para prever os nosso movimentos, especialmente aqueles com o mesmo perfil. Outra aplicação de patente intitulada “Previsão de localização ao usar sinais sem fio em redes sociais on-line” é para uma tecnologia que pode usar a força dos sinais de WiFi, Bluetooth, smartphone e comunicação de proximidade de campo (NFC). Se pessoas da mesma idade que vocês normalmente visitam um conjunto de locais específicos na vossa cidade numa excursão, esta tecnologia pode fazer uma previsão com base nesse comportamento. Por exemplo, se os utilizadores com um perfil semelhante costumam ir a um Starbucks ao lado do cinema depois de ver um filme, o Facebook irá conseguir prever que o utilizador também irá ao Starbucks depois de ver um filme.

Essas patentes mostram que os gigantes da tecnologia continuarão a procurar maneiras para reunir mais informações sobre os utilizadores. Saber onde o utilizador está apresentará mais oportunidades para mostrar anúncios com maior probabilidade de click, afinal de contas. Se a plataforma perceber que o utilizador costuma visitar ginásios e restaurantes saudáveis, ela pode veicular anúncios relevantes sobre saúde e condição física. O Facebook também pode usar as informações para mostrar às empresas que a segmentação de anúncios funciona, e incentiva-las a gastar mais. Dito isso, não há garantia de que o Facebook realmente irá implementar essas tecnologias. Como um porta-voz disse ao “Buzzfeed“:

“Frequentemente registamos patentes para tecnologia que nunca implementamos, e os pedidos de patentes – como este – não devem ser tomados como uma indicação de planos futuros”.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link