Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Messenger vai atacar fraudes com avisos pop-up

O objetivo é detectar possíveis esquemas antes que estes possam causar algum dano. Utilizadores menores de 18 anos receberão um aviso se receberem uma mensagem de um adulto que não conhecem.

O Facebook anunciou hoje numa publicação no seu blog que a empresa já se encontra a distribuir um novo recurso para o Messenger que exibe mensagens de aviso quando uma pessoa suspeita entra em contato com os utilizadores. O objetivo é detectar possíveis esquemas antes que estes possam causar algum dano.

Utilizadores menores de 18 anos receberão um aviso se receberem uma mensagem de um adulto que não conhecem. Táticas semelhantes serão usados quando os utilizadores são contatados por alguém que não está na sua lista de amigos. A rede social usa algoritmos avançados de aprendizagem de máquina para identificar possíveis atividades suspeitas. Quando alguém está a tentar passar-se por um dos seus amigos, por exemplo, o sistema notará a semelhança nos nomes e mostrará a mensagem "Este nome de utilizador é parecido com outro amigo". Podem bloquear facilmente o indivíduo suspeito directamente da janela de chat.

 

 

 

 

 

" Esses recursos mostram uma grande integração de ferramentas técnicas que ajudarão a reduzir maus comportamentoa na plataforma, além de lembrar as pessoas do seu próprio controlo sobre as suas contas" disse Stephen Balkam, CEO do Family Online Safety Institute.

Apesar de todas as medidas de segurança, como criptografia, proteção por password e verificação de identidade, os vigaristas encontram esquemas elaborados para enganar as suas vítimas. O novo recurso do Messenger visa manter os utilizadores informados e lembrá-los para ter cuidado ao conversar com estranhos.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais