Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Messenger Kids já é oficial

Depois de copiar tudo o que havia para copiar do Snapchat, o Facebook começou a expandir lentamente a funcionalidade geral dos seus serviços de mensagens, para as gerações mais novas. Trata-se de uma nova versão do Facebook Messenger que foi anunciada e será um espaço mais seguro para crianças dos 6 a 12 anos. Ele será preenchido com uma boa variedade de GIF amigáveis, efeitos de câmara, filtros, stikers e frame efects de câmara.

Facebook Messenger Kids já é oficial image

 

O que é o Facebook Messenger Kids?

Este Messenger Kids, uma variação autónoma da popular plataforma de mensagens, não exige a existência de uma conta do Facebook. Isto porque, esta plataforma, oficialmente só aceita registo a pessoas com mais de 13 anos. Os pais terão total controlo sobre os perfis de seus filhos e poderão gerir tudo o que há sobre eles diretamente nos seus perfis regulares do Messenger.

A aplicação virá sem qualquer tipo de anúncio e o Facebook diz que não irá recolher dados dos seus filhos, e que o seu mais novo produto de software está em conformidade com todas as diretrizes da lei federal quando se trata da privacidade online de menores de idade.

Por enquanto, parece que o único objetivo aqui é proporcionar à geração mais jovem um meio de comunicação, mas o Facebook tem uma estratégia vencedora por trás desta aplicação amigável para crianças. O Facebook Messenger Kids não é senão uma forma de ligar os seus filhos ao ecossistema e mandá-los para os principais serviços do Facebook e do Messenger, uma vez que eles tenham a idade para usar a aplicação oficial do Facebook, serão automaticamente redirecionados para tal.

O Facebook diz que a aplicação estará disponível apenas nos EUA. O seu lançamento será feito lentamente, inicialmente para iOS, e só depois chegará aos dispositivos Android.

Facebook Messenger Kids já é oficial image

Pessoalmente não vejo qualquer vantagem em usar uma plataforma deste estilo para crianças com menos de 10 anos. Certo é que as que estão interessadas nas redes sociais, já possuem contas de Facebook, mesmo que a política dos mesmos não o permita.
Por isso, prevejo que esta aplicação seja um real fracasso.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
FonteFacebook
Através dephonearena

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.