Facebook Messenger irá integrar o Spotify e o Apple Music em breve

Na conferência de programadores F8 do Facebook, que se realizou na passada terça-feira, uma nova funcionalidade do Messenger foi revelada. Segundo David Marcus, VP de Messaging Products no Facebook, a integração do Spotify e Apple Music estará a chegar "muito em breve" ao Messenger.

“Music on Messenger is going to be a good thing this year,” afirma Marcus.

A integração permitirá que procure um artista ou uma música e as partilhe directamente no chat, depois o receptor da mensagem partilhada, passa a ter acesso directo ao conteúdo sem necessidade de abrir nem o Spotify nem o Apple Music.... nem tão pouco necessita de ter instalado no dispositivo.

O que não ficou claro durante a apresentação foi se a reprodução da música será sincronizada entre os participantes do chat, mas duvidamos que este seja o propósito real do recurso. O mais certo é o recurso ser desenhado ara que os utilizadores somente partilhem de forma mais fácil e rápida o contudo dessas duas aplicações.

Relacionado:  Aplicação My Huawei: experiência unificada para os consumidores Huawei

Além disso, nenhum outro serviço de música foi mencionado durante a apresentação. Dito isto, a integração do Spotify e do Apple Music baseia-se nas chamadas extensões de conversação do Messenger, que estão abertas a programadores de terceiros, por isso não ficaria surpreso se outras plataformas de streaming de música assumissem a responsabilidade de desenvolver as suas próprias extensões do Messenger, para os seus próprios serviços.

Acha boa ideia esta integração? Ou como eu, acha que é mais um recurso para "encher" desnecessariamente a aplicação do Facebook Messenger?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!