Facebook inicia os testes de colocação de anúncios no Messenger

O Facebook deu início a um pequeno ensaio de inclusão de anúncios publicitários na sua plataforma de mensagens. Os anúncios serão colocados no ecrã inicial do Messenger abaixo das conversas recentes, tornando-os visíveis, mas não inteiramente intrusivos. Estes anúncios não serão exibidos nas conversas, a menos que você faça algo específico para convidá-los a aparecer.

O Facebook anunciou os testes de anúncios no seu blog, afirmando que se trata apenas de um "teste muito pequeno" que não afetará a maioria dos utilizadores do Messenger. As empresas terão a hipótese de colocar os seus anúncios no ecrã inicial da aplicação, que serão listadas como "Patrocinadas". Ao clicar num desses anúncios ou iniciar uma conversa sobre a marca, convidará um anúncio a aparecer numa conversa do Messenger.

O grupo de teste está restrito a alguns utilizadores da Austrália e Tailândia, vão notar que os anúncios começaram a aparecer no seu Messenger "nas próximas semanas", diz o Facebook. "Nós acreditamos que este novo teste para o grupo muito pequeno de pessoas na Tailândia e na Austrália reflete uma abordagem leve, relevante e útil para ajudar as pessoas e as empresas a ligarem-se ao Messenger", afirmou a empresa.

Relacionado:  Como bloquear notificações no Google Chrome para Android

Obviamente, isto vem beneficiar o Facebook e principalmente as empresas principalmente, embora os utilizadores continuem a aceder ao Messenger como um serviço gratuito. A empresa diz que os utilizadores podem beneficiar com a "descoberta de novas experiências", embora muitos não partilhem esse sentimento. Independentemente disso, os anúncios estão apenas na janela de entrada.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!