Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook vai avisar quando existirem redes Wifi abertas nas proximidades

O Facebook parece estar a testar um novo recurso que poderá ajudar os utilizadores a encontrar redes Wi-Fi abertas na redondezas da zona onde se encontra. Se o utilizador estiver a passear pela cidade, o Facebook ira notifica-lo através da sua aplicação, onde se encontram essas mesmas redes. Esta novidade foi "descoberta" pelo britânico James Saye, que segundo o mesmo a aplicação para iOS começou a mostrar hotspots Wi-Fi próximos da sua localização quando percebia que ele estava ligado via dados móveis. Saye divulgou o recurso na sua conta pessoal da rede social Twitter.

Pelo que conseguiu explicar, o Facebook notifica o utilizador de que há redes WiFi próximas. Ao clicar na notificação, somos levados para um mapa que mostra a localização dessas mesmas redes. Clicar num dos pontos do mapa faz com que mais informações sobre o local que disponibiliza a rede sejam mostradas. No exemplo de Saye, o hotspot mais próximo estava num mercado Tesco que fechava às 00h00.

Segundo o The Next Web, a rede social começou a solicitar recentemente para que as páginas de negócios, serviços e pessoas listassem redes Wi-Fi abertas próximas de sua localização. Seria através dessas informações que o Facebook conseguiria informar o local dessas redes aos utilizadores mesmo que eles estejam com as ligações Wi-Fi desligadas.

Ainda não foi dada qualquer explicação oficial por parte da empresa de Mark Zuckerberg.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link