Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook força os utilizadores a usarem o Messenger

 

Assim como fez o Foursquare ao obrigar os utilizadores a usarem o Swarm para realizar check-ins, o Facebook está a levar os seus utilizadores que usam a rede social como ferramenta de comunicação, a instalar o Messenger e ficar por lá - algo que já acontece em algumas plataformas, mas que vai virar regra.

Nos próximos dias a rede social de Mark Zuckerberg deixará de suportar o chat dentro do aplicação do Facebook, quer na plataforma Android quer na plataforma iOS, obrigando os utilizadores a instalar o Messenger para continuar as suas conversas. De acordo com o Facebook, o Messenger é uma aplicação 20% mais rápida do que o próprio Facebook, quando o objectivo é o chat entre duas ou mais pessoas.

Por enquanto o webapp, os utilizadores do iPad, feature phones, Windows Phone, Paper e os utilizadores do Facebook no computador continuam a utilizar o chat dentro da rede social - e estas são as excepções à nova regra da casa. O Messenger conta com 200 milhões de utilizadores em todos o mundo, que partilham 12 mil milhões de mensagens por dia.
Na minha opinião, a aplicação do Messenger é realmente mais rápida e permite um chat mais completo do que ter que abrir o Facebook e depois tocar em "mensagens". Relembro que o Messenger está disponível para Android, Windows Phone e iOS.

Se ainda não tens o Facebook Messenger instalado. Acho que devias começar a usar, para te ires habituando. Para instalar, basta clicares aqui.

 

Facebook força os utilizadores a usarem o Messenger 1

Facebook força os utilizadores a usarem o Messenger 2

Facebook força os utilizadores a usarem o Messenger 3

Facebook força os utilizadores a usarem o Messenger 4

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais