Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Alpha Channel (Canal do Programador)

A aplicação Facebook para Android é conhecida por ter imensos problemas de estabilidade. Desta forma, a administração da rede social obrigou a equipa de programadores da versão para Android, abrissem um canal onde os utilizadores pudessem dar o melhor feedback.

Esse canal é o Beta, versões experimentais que têm como finalidade os utilizadores testarem as correcções e novas funcionalidades para quando elas chegarem à versão Release não terem problemas.

Mas para além do feedback das novas versões, os utilizadores também sugerem novas funcionalidades, e como é complicado consolidar correcção de bugs com a introdução de novas funcionalidades, porque acarreta o aparecimento de novos bugs, foi criado o canal Alpha.

 

Este novo canal serve para que novas funcionalidades sejam testadas e corrigidas para que passe para a versão Beta e depois para a versão release.

Para aderir a este canal é extremamente simples. Para quem não tem conta Google Plus não precisa de criar.

Primeiro precisa de aderir aqui ao grupo do Facebook for Android Alpha no Google Groups, é bastante simples porque é obrigado a usar o endereço de email que tem associado ao Google Play.

Depois de aderirem ao grupo, atenção, como referi, o email que usaram para aderir ao grupo tem de ser o mesmo que usam no Google Play, acedam à pagina de beta testers do Google Play: Facebook for Android Testing.

Assim que entrarem na página, cliquem no botão azul que aparece na página. A partir deste momento passarão a receber as actualizações Alpha.

Caso pretendam cancelar, basta que voltem à pagina de beta testes do Facebook no Google Play e voltarem a clicar no botão azul.

Para receberem a nova actualização terão de esperar alguns momentos para que o sistema actualize.

Nota: Se encontrarem algum bug, seja no canal Release, Beta ou Alpha, usem o sistema de reportar bugs da aplicação, para reportarem o(s) problema(s).

Não usem o sistema de comentários do Android Geek Portugal para isso, visto que não podemos fazer coisa alguma em relação a isso.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link